11 de agosto de 2010

Máquina de refrigerantes com tela touchscreen é testada em Tóquio



Consumidores podem obter mais informações sobre produtos ao encostar no display sensível ao toque

As telas sensíveis ao toque, popularizadas pelo iPhone, começam a ser utilizadas com mais frequência em outros produtos que não sejam computadores ou telefones. Em Tóquio, por exemplo, a empresa aCure já iniciou a instalação de máquinas de venda em pontos de rua, as famosas "vending machines", com display completo touchscreen.

Agora, no lugar daquela fileira clássica de garrafas de refrigerante e guloseimas atrás de um vidro, o consumidor pode ver o que está disponível em uma tela animada. Basta um toque sobre o produto para obter mais informações, como preço, calorias e disponibilidade.

A máquina foi instalada na estação de metrô de Shinagawa, em Tóquio, e, segundo o site Core 77, atraiu dezenas de trabalhadores que testavam as novas funções do equipamento.

Veja nas fotos abaixo o funcionamento da máquina de vendas com tela touchscreen:





[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.