14 de agosto de 2010

NET desenvolve aplicativo que permitirá assistir canais de televisão direto no iPhone e iPad

A provedora de TV a cabo NET anunciou ontem na ABTA 2010 (feira da associação brasileira de TV por assinatura) que está desenvolvendo, em parceria com a Cisco, um aplicativo próprio para que seus clientes possam assistir canais de televisão direto no seu iPad, iPhone ou iPod touch. No futuro, outros celulares também serão atendidos.

O sistema, que já existe em países da Europa, permite usar a rede Wi-Fi doméstica para compartilhar a televisão, transformando o iPad ou iPhone em um terminal independente. Será possível assim acessar toda a programação da NET (dentro do que é disponível na assinatura do cliente) e todo o seu conteúdo na tela do gadget. O mesmo não poderá ser acessado de fora da residência, pois funciona somente na própria rede Wi-Fi do NET Virtua Mega Flash (quem esperava assistir televisão no ônibus ou no bar por esse método, pode esquecer).

O aplicativo também permitirá recomendar programas de TV à outros iPads/iPhones, que receberão uma notificação push e poderão acessar o canal sugerido com apenas um toque.

Ainda não há previsão da data em que o app será lançado na App Store.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.