15 de agosto de 2010

Com lançamento marcado para outubro, tablet da Asus deve custar US$300


Apesar do formato tablet, aparelho deve ser mais parecido com e-readers do que com o iPad, da Apple.

A fabricante Asustek Computer marcou para outubro o lançamento do seu tablet da linha Eee. Com sistema operacional Linux, o gadget tem preço sugerido de US$300 e é direcionado principalmente para estudantes devido às suas funções principais. O tablet servirá fundamentalmente para anotações, navegação na internet via Wi-Fi e leitura de e-books.

De acordo com a fabricante, o produto será apresentado com o nome de Eee Note e terá ainda tela LCD multitouch de 8 polegadas capaz de lidar com 64 tons de cinza. A memória interna será de 2GB, expansível com uso de cartões microSD, e a bateria deve durar até 10 horas.

Embora o aparelho não tenha tecnologia de tinta digital ou display específico para leitura de livros eletrônicos, o tablet da Asus possui características que o tornam mais competitivo com e-readers, como o Kindle, do que com o iPad, da Apple.

A empresa informa que uma caneta eletrônica acompanhará o tablet juntamente com um software para anotações. O Eee Note também terá câmera de 2 MP e gravador de áudio.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.