17 de agosto de 2010

Asus tem tablet mais barato que o iPad

Todos estamos curiosos para saber quão competitivos serão os concorrentes do iPad. Depois de uma certa demora, a Asus anunciou os valores de seus tablets.

Jerry Shen, CEO da Asus, revelou que o Eee Pad EP101TC, que trocou o Windows Embedded Compact pelo Android, será mais barato que o iPad, custando 399 dólares (são 100 dólares a menos que a versão mais barata do produto da Apple). O tablet com tela de 10 polegadas está previsto para sair em março do ano que vem. Como ele não tem muitos detalhes oficiais sobre configuração e hardware, ainda fica difícil de dizer se valerá mais a pena que a concorrência.

Já o EP121, destinado a rodar Windows 7 na tela de 12 polegadas, está mais arrogante. Com uma etiqueta de 1.000 dólares, o aparelho inclui um dock para fazê-lo virar um mini desktop, a razão do preço alto. Ele sairá mais cedo que o irmão, em dezembro ou janeiro, provavelmente com um processador Core 2 Duo embarcado.

Último dos tablets na linha de produção, outro Eee Pad rodará, esse sim, o Windows Embedded Compact 7 e custará entre 399 dólares e 499 dólares, com processador Atom.

E por fim, um e-reader com o confuso nome de Eee Tablet terá preços na casa dos 300 dólares, segundo a PC World.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.