24 de agosto de 2010

IFA prepara sua 50a. edição

Um pavilhão especial da IFA, que ganhou o nome de TecWatch 2010, irá exibir equipamentos e ambientes típicos daquilo que, segundo os experts, deverá ser a vida digital e ecologicamente eficiente dentro de algumas décadas. Essa será certamente uma das principais atrações do evento que começa no próximo dia 3 de setembro, em Berlim (Alemanha).

Maior feira de tecnologia de consumo do mundo, superando em área de exposição até mesmo a CES, de Las Vegas, a IFA 2010 deverá ser um evento histórico. Para marcar o 50° aniversário do evento, os organizadores criaram novos pavilhões, que terão ambientação temática.

No TecWatch, por exemplo, os expositores prometem fazer simulações da "vida no futuro", misturando displays interativos, em que os visitantes poderão tocar os dedos para acionar conteúdos especialmente desenvolvidos para o evento; displays 3D, exibindo novas produções de cinema e televisão que deverão ser lançadas até o final do ano; equipamentos energeticamente eficientes e com controle inteligente do consumo; e serviços especiais, que poderão ser solicitados via rede de banda "superlarga" conectada a servidores em nuvem.

"A ideia é que o visitante seja parte integrante das inovações que serão mostradas", explica Rainer Hecker, diretor da IFA. "Por exemplo, não haverá necessidade de óculos para ver as imagens 3D. E qualquer um poderá entrar na rede de altíssima velocidade, que estará conectada ao longo de todo o evento". Segundo Hecker, o pavilhão tem 2.500m2 de área para exposições e demonstrações, a serem montadas pelos fabricantes e prestadores de serviço, juntamente com emissoras de televisão e produtoras de vídeo de vários países europeus.

Ao todo, a IFA ocupa uma área de quase 1 milhão de metros quadrados, com a participação de praticamente todas as grandes empresas dos setores de audio/video, informática, telecom, câmeras e eletrodomésticos. Para saber mais sobre a IFA 2010, acesse o site oficial do evento. Para solicitar informações sobre como visitar a feira, entre em contato com a Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, pelo telefone (11) 5187-5214.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.