Uma das formas encontradas pelos fabricantes de handsets de se
diferenciarem é na oferta de conteúdo exclusivo. Nesse sentido, a Sony
tem a faca e o queijo na mão, por contar com Sony Pictures e Sony Music
em seu grupo. No exterior, a empresa oferece um serviço chamado Sony
Entertainment Network, de distribuição de filmes, música e games para
usuários da Sony. Essa oferta chegará ao Brasil este ano, revelou o
presidente da Sony Mobile para América do Sul, Jorge Aguiar, em
entrevista para este noticiário durante a CES, em Las Vegas.
Segundo ele, a fabricante espera aumentar em 50% o volume de celulares
vendidos no País este ano, enquanto o mercado brasileiro de smartphones
deve subir 30%, contando para isso com a integração entre os diferentes
devices e conteúdos da Sony. "Temos a linha One Touch, com integração
dos diversos dispositivos da Sony (solução de conexão via NFC entre os
produtos). Além disso, há um design comum entre todos os produtos. E a
interface com o usuário é a mesma na TV ou no celular. Uma pesquisa
mundial mostra que 70% dos consumidores gostam de produtos conectados
entre si, disse Aguiar.
O Sony Entertainment Network, serviço de vídeos, músicas, jogos e
armazenamento em nuvem da empresa japonesa, vem ao País com acesso
multiplataforma, mas restrito a dispositivos da marca Sony, como
smartphones e PlayStation.
[Telaviva]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.