Casos de perda de itens pessoais em aeroportos são comuns. Dificilmente
um objeto de valor é encontrado. Mas há exceções. Na quarta-feira
(09/01) o Departamento de Aviação do Condado de Broward premiou o
faxineiro do Aeroporto Internacional de Miami, Patrick Morgan, por
devolver ao dono uma pasta que continha um iPad e US$ 13 mil
(aproximadamente R$ 26 mil).
Morgan disse em entrevista ao canal CBS que encontrou a pasta em um bar
do aeroporto. Ao abrir, viu o dinheiro e o tablet. Ele entregou a pasta
para funcionários do local, mas imediatamente viu um passageiro voltar
correndo para o bar. "Não se preocupe. Está tudo bem", disse ao
passageiro, que estava retornando de uma viagem a Las Vegas.
O passageiro ficou tão feliz em ter encontrado a pasta que
imediatamente deu US$ 60 (cerca de R$ 122,00) como recompensa ao
faxineiro. Morgan, porém, preferiu doar o dinheiro para pessoas
necessitadas, como uma sem-teto. "Eu sempre a via no aeropoto à noite.
Ela precisa de dinheiro para o ônibus, então dei US$ 40 para ela e
outros US$ 20 para um colega de trabalho", explicou.
Como prêmio pela boa ação, a empresa Sunshine Cleaning Systems,
empregadora de Morgan, deu ao funcionário - que é pai de três filhos -
uma placa de honra ao mérito, US$ 625 (aproximadamente R$ 1.272,00) e
uma semana extra de férias remunerada. "Nós estamos muito felizes por
ter trabalhando conosco um grande exemplo", disse o presidente da
empresa de limpeza, Larry Calufetti.
No mês passado, a rede americana de TV CBS fez uma reportagem na qual
foram "esquecidos" vários iPads em dez aeroportos diferentes dos Estados
Unidos. Nenhum foi devolvido.
[Globo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.