A
Sharp está disposta a brigar pelo mercado de TVs de tela grande, que cresce em
todo o mundo e apresenta margens de lucros mais vantajosas para as empresas.
Prova disso é que durante a CES 2013, a empresa apresentou sua nova linha de
TVs LED-LCD, sem economizar no tamanho, com telas de 80 (Serie 8), 70 (Serie
7) e 60 (Serie 6) polegadas. Sim, modelos “convencionais” de 42 polegadas, por
exemplo, simplesmente despareceram do estande da empresa.
Os
televisores Aquos são de tecnologia LED-LCD do tipo Smart, contam com
processador dual-core, e os modelos da Serie 7 e 8 são compatíveis com 3D ativo
e trazem conexão Wi-Fi integrada. Outra novidade dos novos televisores está na
plataforma Smart Central que traz um navegador para internet compatível com
Flash e HTML (as linguagens mais utilizadas atualmente), permitindo que o
televisor abra qualquer tipo de conteúdo dos sites. O mais interessante, no
entanto, é que a tecnologia possibilita dividir a tela pela metade para
exibição de conteúdo da TV e das páginas da internet de forma simultânea.
As
telas gigantes contam com a tecnologia de cor Quattron, o que acrescenta um
sub-pixel pixel amarelo no padrão tradicional de cores (vermelho, verde azul),
oferecendo maior detalhe, contornos mais suaves e cores mais ricas.
A
Serie 8 conta ainda com a tecnologia Super Bright, para exibir níveis de preto
mais profundos, mesmo em um painel cerca de 50% mais brilhante. Todos os
televisores serão lançados a partir de fevereiro. A tela mais acessível é de
60”, mas sem 3D, e tem preço sugerido de US$ 1.500. Já os modelos da Serie 8
estarão disponíveis para venda a partir de abril, com preço sugerido de US$
6.500, ambos no mercado americano.
Além
dos televisores gigantes “convencionais” a empresa mostrou (na verdade está bem
escondido numa cantinho do estande) o protótipo de um TV 8K com 84 polegadas. O
aparelho tem 16 vezes o número de pixels da resolução HD tradicional, porém não
tem data de lançamento definida.
[HT]
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