6 de novembro de 2013

Uso de eletrônicos durante pouso e decolagem é liberado em voos nos EUA

Aos poucos, usar seus eletrônicos em aviões vai ficando mais fácil. Os Estados Unidos deram um grande passo nesta direção, nesta quinta-feira, quando a FAA (Administração de Aviação Federal) divulgou que alguns produtos poderão ser usados durante o momento de pouso e decolagem e não apenas quando ele está no ar.

Há algumas exceções, mas de uma forma geral, as pessoas não terão mais de desligar seus aparelhos durante o voo. Os celulares, no entanto, deverão permanecer em "modo avião", para evitar uma possível interferência de sinal.

A medida para liberação gradual dos eletrônicos é um pedido grande da sociedade, que cada vez mais se via frustrada, à medida que os tablets e celulares tomam o lugar de revistas durante os voos.

A implementação da novidade pode variar entre as empresas aéreas, já que elas possuem autonomia sobre seus procedimentos de segurança. Até o fim do ano, no entanto, a agência espera que até o fim do ano a maioria das companhias consiga cumprir a nova orientação.

Contudo, as companhias continuarão tendo liberdade para solicitar que os clientes desliguem o aparelho em casos específicos. Em caso de visibilidade baixa, os comissários poderão realizar o pedido.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.