10 de novembro de 2013

Netflix agora tem vídeos em 4K

Você, assinante da Netflix, consegue assistir a vídeos por lá em alta definição? Pois o serviço deu um passo à frente e colocou no ar produções em resolução quatro vezes superior. Agora existem seis vídeos em 4K (também conhecido como Ultra-HD) à disposição.

Os seis são iguais, em termos de conteúdo, mas têm taxas de quadro por segundo diferentes. Todos se chamam El Fuerte e exibem cenas do México em oito minutos, conforme noticiado pelo Mashable.

Somente uma parcela ínfima dos clientes da Netflix conseguirão aproveitar a resolução. Em primeiro lugar, é necessário ter uma televisão ou computador capaz de reproduzir tal tecnologia - um MacBook Pro com tela Retina, por exemplo. Além disso, o cliente ainda precisa ter uma conexão ótima para rodar um vídeo desses - por isso a pergunta que abre este texto.

No começo do ano a empresa informou que em até dois anos eles estariam prontos para entregar conteúdo em 4K e que os originais da Netflix estarão entre as primeiras produções com essa resolução por lá. House of Cards foi quase todo filmado em 4K.

A estreia combina com a ambição da marca, que já declarou que quer promover verdadeiros lançamentos, fazendo com que filmes estreiem na internet ao mesmo tempo em que no cinema.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.