11 de novembro de 2009

Soldados De Elite Do Novo Call Of Duty Caçam Alvos Na América Do Sul

Activion espera vender 13 milhões de unidades com sexto jogo da série, que foi lançado nesta terça-feira (10)


O maior sucesso do mercado de entretenimento deste fim de ano foi lançado nesta terça-feira (10). É quando chega Call of Duty: Modern Warfare 2 chega às lojas dos Estados Unidos.

O videogame da Activision Blizzard é o mais esperado do ano. Já recebeu excelentes críticas de blogs de games e de analistas de Wall Street. Mas ele também chega num momento em que as vendas do setor estão baixas e a economia ainda está em recuperação.

Analistas dizem que a audiência de Call of Duty é de gamers dedicados, em geral jovens do sexo masculino, que provavelmente irão às lojas em massa para comprar o jogo de US$ 60 dólares (R$ 102).

A Activision fez parceria com 12 redes de lojas, por isso mais de 10 mil lojas abrirão à meia-noite no lançamento na América do Norte.

As estimativas de vendas variam de 11 milhões a 13 milhões de unidades até o fim de 2009, o que deixaria o jogo entre os mais vendidos da história.

A Activision disse que as pré-vendas atingiram um recorde. O jogo de guerra provavelmente será "um dos maiores lançamentos da indústria do entretenimento de qualquer meio de todos os tempos", disse o presidente da empresa, Robert Kotick.

O novo jogo é o sexto da série Call of Duty, lançada em 2003. Na nova versão, os jogadores fazem o papel de soldados de elite caçando alvos na América do Sul, Rússia, Cazaquistão e Afeganistão.

Os jogadores navegam por cenários modernos, e incluem corridas em snowmobiles (jetski para neve) até rastejos em lugares quentes, buscando atiradores inimigos e evitando helicópteros.

O lançamento acontece também num momento estranho. Na quinta-feira (5), 13 pessoas foram assassinadas e 30 se feriram numa chacina em Fort Hood, no Texas, o maior complexo militar do mundo. Um psiquiatra do exército norte-americano treinado para tratar pessoas com ferimentos de guerra é o principal suspeito da chacina.

Perguntada se a matança afetaria o lançamento, a Activision disse que manterá a programação e que não há nada que sugira uma ligação entre o incidente em Fort Hood e videogames.

O novo Call of Duty assustou a concorrência da Activision, diz o analista do grupo EEDAR Jesse Divnich.

- Um monte de empresas mudou o lançamento de seus próprios jogos ou para bem antes deste ou para depois das festas e isso só aumenta o sucesso de 'Call of Duty'.

[R7]

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