Comentei aqui outro dia sobre os novos planos da Sony para o mercado brasileiro em relação ao 3D. Pois agora é a Philips. Assim como sua velha rival japonesa, a empresa holandesa promete agora ser mais agressiva – não em termos de preço, mas pelo menos com uma linha de produtos mais ampla e cheia de inovações. A começar do TV Cinema 21×9 (foto), que finalmente chega ao Brasil em outubro na sua nova versão (chamada Platinum), a mesma que está sendo lançada na Alemanha este mês. Sim, é um TV LCD-LED 3D, de 58 polegadas, e com avanços como interatividade (é compatível com o padrão DTVi), acesso à internet e protocolo DLNA para conexões sem fio. Já testamos o modelo convencional e todos na nossa equipe ficaram impressionados. Este agora, que vimos aqui na IFA em demonstração (o que é bem diferente de um teste), também parece ser excelente. Vamos ver.
Conversei ontem com Marcelo Natali, gerente de produto da Philips, que me confirmou os planos ambiciosos da empresa para o Brasil, que está entre os cinco mercados mais importantes para o grupo no momento. A briga deve ser boa com Samsung, LG e Sony, os outros três fabricantes que estão entrando forte no segmento de 3D (a Panasonic também promete fazê-lo antes do final do ano). O lançamento do Cinema 21×9 3D em prazo tão curto (em relação à Europa) prova que é verdadeira a prioridade da Philips ao Brasil. E vem muito mais por aí.
“Todos os novos TVs terão interatividade, DLNA e acesso à web”, diz Natali. E não são poucos. Haverá opções em LED Edge e Direct LED (este também conhecido como “Local Dimming”). Só não vai ter a tão polêmica conversão 2D/3D: a Philips não acredita que o resultado desse processo hoje seja satisfatório em termos de qualidade de imagem. E torce, é claro, para que o mercado seja abastecido o quanto antes com uma boa quantidade de filmes em 3D.
[Orlandobarrozo]
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