10 de fevereiro de 2010

Empresa Constrói Escritórios Em Jardim


Em formato de uma oca, modelo padrão tem 3 metros de diâmetro e custa cerca de R$ 36 mil


Com o número crescente de pessoas que trabalham em suas casas, uma empresa inglesa decidiu se especializar em construir modelos de escritório “caseiros”. A diferença é que a arquitetura bolada pela Archipod foi desenvolvida especialmente para ficar em jardins.


O escritório mais parece uma oca. A empresa garante que faz as casas como o cliente quiser, mas o modelo padrão tem 3 metros de diâmetro, ideal para colocar uma escrivaninha com todo material de escritório. Para otimizar o espaço interno, a própria companhia de arquitetura decora o ambiente.

Os preços podem variar muito de acordo com o espaço, já que o jardim que vai receber a instalação e os móveis escolhidos. O modelo mais básico, porém, custa 12 mil libras, equivalente a pouco menos de R$ 36 mil.


Para convencer os clientes, a defesa da empresa é de que trabalhar em casa otimiza a rotina e reduz o tempo gasto no congestionamento das grandes cidades. Para explicar porque é melhor fazer isto na área externa de casa, a Archipod diz que com o escritório “oca”, as contas com o aquecimento, por exemplo, são menores, já que você só precisa usar este sistema em um pequeno espaço enquanto trabalha, e não na casa inteira. A empresa também defende que mesmo trabalhando de casa, o sistema permite que você separe melhor o espaço da família do espaço do trabalho.


A empresa também usa a sustentabilidade no seu sistema. A madeira é certificada e vem de reflorestamento e a fibra de vidro usada na construção da casa é reciclada.


E para quem não trabalha em casa mas gostou da ideia, a empresa diz que, apesar de especializada em escritórios, pode montar outros projetos. Entre as sugestões, estão uma sala de brinquedos para crianças, uma sala de jantar ou um espaço para meditação.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.