22 de fevereiro de 2010

Carnaval Em 3D: Saiba Tudo Sobre A Transmissão

E finalmente a primeira transmissão ao vivo em 3D aconteceu no Brasil. Foi durante o desfile das escolas de Samba do Rio de Janeiro, dias 14 e 15, para pouquíssimos privilegiados. No camarote em que estava a cantora Madonna e outras celebridades, uma TV Sony importada de 50 polegadas e óculos especiais para garantir que tudo desse certo.

No restaurante Baretto-Londra, do Hotel Fasano (Ipanema), outro televisor de 50 polegadas e um grupo não menos privilegiado também recebeu os óculos para curtir as imagens do desfile em três dimensões. Para que fosse viável a primeira transmissão, a TV Globo e a NET se uniram e o canal 750 da operadora foi utilizado para a exibição das imagens em território carioca.

Sim, se você que mora no Rio de Janeiro colocasse o seu decoder NET HD MAX no canal 750, iria ver duas imagens (lado-a-lado) sendo exibidas. Agora, se as TVs 3D já estivessem disponíveis por aqui e você tivesse uma, você passaria a ser um privilegiado e teria acompanhando essa primeira transmissão.

A Net divulgou que planeja começar a exibir conteúdo em 3D até o final do ano no Brasil e que todos os conversores HD estão preparados para receber esse sinal. No Twitter, disse que além do Carnaval a transmissão 3D envolveria também jogos de futebol. O evento, ela não revela. Mas como diria aquele sambista da Beija-Flor: Olha a Copa do Mundo aí, gente!

Em tempo, a foto acima é camarote e está disponível no blog do Vídeo Show. O ator Luigi Baricelli aparece com os óculos.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.