18 de fevereiro de 2010

BB, Bradesco e Santander integrarão 11 mil caixas eletrônicos

Parceria prevê a criação de uma marca específica que identifique a rede, a qual deve funcionar de forma integrada até julho deste ano.

As instituições financeiras Banco do Brasil, Bradesco e Santander anunciaram nesta quinta-feira (11/2) uma parceria com o intuito de integrar todos os caixas eletrônicos das três marcas instalados fora das agências bancárias.

"Na conclusão desta operação, os bancos pretendem ter um modelo de negócios que possibilite o acesso por seus clientes a cerca de 11 mil TAA (Terminais de Auto Atendimento) Externos", explicam os bancos por meio de um comunicado oficial.

Ainda segundo o documento, a iniciativa tem o intuito de aumentar a capilaridade da rede de caixas eletrônicos e garantir ganhos de eficiência em relação ao modelo utilizado hoje e no qual os caixas de cada banco funcionam de forma independente.

Além da integração dos sistemas, as instituições divulgaram também que vão criar uma marca específica que identifique os caixas que funcionam de forma integrada.

Quanto ao prazo para que o projeto seja implementado, as instituições projetam que, em cinco meses, os clientes dos três bancos já poderão utilizar os novos caixas eletrônicos integrados.

[Idgnow]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.