1 de junho de 2009

Compartilhando Felicidade - 10

O que vem por aí.


Bem pessoal,


Hoje, a viagem será dedicada ao futuro. Não dá para começarmos com outro assunto, que não seja logo o aí de cima. E para mapeá-lo, convidamos um time completo de especialistas, de competência reconhecida em suas áreas, que em artigos bem elaborados, percorrerão vários temas. Vamos a eles:


1 - Max Gehringer: Autor de oito livros sobre o mundo empresarial, fala de emprego: “Estar atualizado e saber aproveitar as oportunidades. Os dois fatores não vão se alterar. O que mudará é a velocidade, fruto da evolução tecnológica, e o número de concorrentes bem preparados para disputar as melhores vagas”. Portanto jovens, fiquem a postos e muita leitura nas horas vagas;


2 - Vinton Cerf: É considerado o pai da internet. Hoje, no Google, fala das máquinas: “Em dez anos, um aparelho do tamanho do Ipod, poderá guardar todas as músicas já produzidas em todos os tempos. Alguns anos depois disso, um aparelho do mesmo tamanho terá capacidade para armazenar uma vida inteira em vídeos. É a lei de Moore provando que o poder de processamento dos computadores dobra a cada 18 meses. Onde se conclui que livros, revistas, música, vídeos, filmes, software e praticamente qualquer coisa que possa ser representado digitalmente, sejam armazenadas, enviadas e trocadas fisicamente e, cada vez mais, eletronicamente.


Outra tendência é a crescente autonomia e o controle que os consumidores estão adquirindo sobre seu consumo de mídia. Teremos o poder de decidir o que assistiremos, ouvimos e lemos”. Fantástico!;


3 - Lester Brown: Fundou o Instituto Worldwatch, uma referência em apontar tendências globais e ambientais, fala de meio ambiente:

- É hora de ativar o plano B, diz ele. É um plano abrangente para reverter todas as tendências que estão minando gradativamente a civilização. Suas quatro metas primordiais são: estabilidade no clima e da população, a erradicação da pobreza e a restauração dos ecossistemas da terra.

  • Para o clima, temos que reduzir as emissões de gás carbônico em 80% até o ano 2020, para manter o aumento da temperatura global num mínimo. Essa iniciativa tem três componentes: aumentar a eficiência energética, desenvolver fontes renováveis de energia e expandir a cobertura florestal da terra. A meta é eliminar todas as usinas elétricas movidas a carvão

  • Temos que estabilizar o crescimento populacional;

  • Reorganizar as prioridades fiscais para conseguir os recursos necessários para restaurar a terra, erradicando a pobreza.

  • Com o plano B seremos a geração que se mobiliza para salvar a civilização. Nossa geração tomará a decisão que afetará a vida na terra para todas as gerações futuras.

Como o tema é longo e abrangente, dedicaremos espaço em outras viagens para outros especialistas que continuarão abordando matérias de grande interesse para todos nós.



Recomendação médica:

Quando suas ações na Bolsa estiverem caindo, seu chefe fizer exigências absurdas, clima hostil, sua amada não lhe quer mais e você está com excesso de tarefa sem dá conta de fazê-las, não desanime. Tenha prudência, tome caldo de galinha e assista uma missa com nosso frei Juraci Estevam (nosso pe. Marcelo Rossi) às 11hs da manhã aos domingos na igreja de Santo Antônio de Lisboa. Você vai ao paraíso. Não esqueça!


Quem manda e-mail e acaba de entrar na comunidade C.F., é Sandrelli e seu Henry. Sejam bem vindos e felicidades mil.


O grupo Yamada inaugurou o espaço Japão, no Terraço Gourmet da loja do Iguatemi Belém. De uma tacada só, comemora centenário da imigração japonesa no Brasil e investe no mercado de produtos orientais, com a primeira loja nesse estilo. Eles merecem.


Galera, vamos que vamos viajar para o exterior. O dólar em ladeira abaixo bateu em R$-1,59, a menor cotação desde 1999. Façamos o cálculo e iremos todos a Dubai, com aquele pacote à U$-1.800,00. Apesar de lá ser muito quente, tem pista de patinação e muitas outras atrações.


Em curva ascendente:

  • A Favorita: Depois de um início pífio em termos de Ibope, a audiência da novela bateu em 40 pontos;

  • João Gilberto: Lotou a mais prestigiosa casa de espetáculos de Nova Iorque, o Carnegie Hall, no centro de Manhattam, e vai receber dois milhões de reais pelas quatro apresentações (no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador) que comemorarão os cinquenta anos da Bossa Nova. Show imperdível;


  • Vivo e CBF: Abriram oficialmente uma rodada de negociações para o reajuste do contrato de patrocínio da Seleção pela operadora. Os dois lados passaram os últimos treze meses às turras na justiça. Motivo: os quatro milhões de dólares por ano de contrato. Finalmente pintou um clima.


A frase que fica:

"Precisamos de famílias para criar nossas crianças. Os pais precisam entender que a responsabilidade não acaba na concepção. Eles precisam entender que o que faz um homem não é a capacidade de gerar uma criança, mas a coragem para educá-la", de Barack Obama, candidato democrata à presidência dos EUA, concorrente direto à frase do ano, junto com o velocista Usain Bolt. Vai ser parada dura.


Carro:

  • Parece um carro médio comum, custa o mesmo que uma Ferrari para ser construído e pode muito bem ser o veículo que todo mundo esperava. Aquele que nos liberta do preço alto do petróleo e não causa impacto ambiental. O FCX Clarity, da Honda, é o primeiro automóvel movido a hidrogênio produzido em série. O carro não será vendido, ele será repassado aos consumidores pelo sistema de leasing, com mensalidades de 600 dólares durante três anos. No fim desse período, o cliente devolve o FCX ao fabricante. O que a Honda ganha com isso? Experiência para melhorar e baratear o carro.
    A GM pretende fazer algo parecido. É o mundo mudando para melhor em todas as áreas.


  • Só restaram o nome e as lâmpadas, garante a VW. É a mudança mais radical do modelo em seus 28 anos de existência. Vai inundar as ruas brasileiras a partir de agora. Com apresentação de Gisele Bundchen e Silverster Stallone o Novo Gol vem voando baixo. Quem passa pela Anchieta em São Paulo, dá de cara com um imenso painel com a chamada "Ele está chegando". Grandioso!


Para os elegantes e saudáveis sarados de plantão: assinem a revista “Men´s Health" da editora Abril. Tudo a ver.


Quem voltou a puxar ferro na academia, foi nosso querido Buza. O garoto já está quase pronto para o verão que se aproxima no Sal.


Tema do próximo C.F.: “Os mimos dos líderes e poderosos".


Até a próxima viagem e felicidades a todos.


A Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.