29 de maio de 2009

Compartilhando Felicidade - 09

De 2008 à Majikat

Oi pessoal,


Nesta viagem, começaremos com um e-mail brilhante, sobre a viagem passada, do sócio do C.F., o competente advogado, Lenewton Ataíde, no qual transcreveremos na íntegra, com anuência do ilustre:


"O C.F. pensa como eu. O pessoal daqui é “pávulu”, como dizia a minha vó. Pensam que tem tudo e não tem nada. Mas o que fazer? É simples questão de cultura. Nós descendemos de índio misturado com caboclo (branco) o que chamamos de mameluco, pra não esquecer que fomos colonizados por portugueses, enquanto nossos irmãos do sul descendem de alemães, poloneses, italianos e etc. Por isso a diferença. E o que é pior. Se procurarmos mudar isso, junto a nossos filhos, eles pensam que somos caretas. Então Aremilton, a mudança deverá vir a longo prazo. Penso ainda que a melhor coisa seria ensinar aos nossos jovens o hábito pela leitura, mas não leitura rasteira, como de revistas e jornais e sim livros. Essa seria a meu ver a única forma de mudar.

Vou encerrando, até breve."

Lenewton


Dr. Lenewton, você é um iluminado! Não podes imaginar como esse seu e-mail contribuiu e muito para a comunidade do "C.F.”. Só discordamos em alguns trechos: nossa galera, não é pávulu! Só temos alguns poucos, que estão meios desorientados, acreditando por falta de diálogo. Essa mudança que você cita, nos perdoe, mas tem que acontecer e logo. O mundo está girando rápido e pra melhor. As mudanças estão acontecendo em todas as áreas e quem não acompanhar, terá dificuldades futuras, senão vejamos:


- A moralidade está em alta;

- O planeta, cada vez mais exigente em costumes saudáveis;

- A ética em ascensão;

- O comércio totalmente rigoroso, só comprando produtos corretamente viáveis, não aceitando mais produtos feitos por menores, que poluam, etc.;

- A família está voltando a ser referência;


Acreditando que o ciclo dos maus costumes está passando, e que um mundo cada vez melhor e sincronizado estará sorrindo para nós, se Deus quiser em breve, encontraremos soluções que nos trará a tranquilidade que tanto merecemos.


Se cada um fizer sua parte, as reflexões para um mundo melhor, com certeza virão. E vamos que vamos.


Outro que elogiou a postura do C.F., foi o jovem e brilhante Inayan Silva, da Cia. Athletica. Com 20 anos, está fazendo um excelente trabalho na companhia e teceu rasgados elogios ao e-mail dos jovens. Vê longe, esse rapaz. Abraços Inayan!



Mais viagem passada:

- Além dos já citados, mais dois shoppings em vista: um perto do Hangar, do grupo português Sonae e outro do grupo Formosa na Cidade Nova. Tá ficando mais bonito, ainda;


- Uma correção: o estacionamento dos shoppings só será "de grátis", quando o cliente comprar em livros os R$-25,00 ou mais. É cultura em alta e Brasil primeiro mundo.



E agora, retroagindo ao ano de 1976, entraremos no mundo de "Majikat":

- O concorde (avião de passageiros supersônico, com recorde até hoje não quebrados) é lançado;


- Estudantes de Soweto, África do Sul, rebelam-se contra o regime da apartheid;


- A bala "Jelly Beans" (a balinha de geléia, hoje com 50 sabores, n. 1 do mercado americano) dá o ar de sua graça;


- Jimmy Carter, derrota Gerald Ford na eleição presidencial americana;


- Menos de 1.000 pessoas se conectam a uma coisa chamada "The Internet";


- O projeto ambicioso para a época, envolve projeção sincronizada de filmes;


- Uma equipe de filmagem e um caminhão de áudio gravam na Virgínia - USA a lendária e última turnê norte-americana de um ícone da música mundial: Cat Stevens embarca em "Majikat". Ele só voltaria a pisar em um palco, quase trinta anos depois. Disco fantástico que não pode faltar na comunidade, e que a redação sugere e empresta aos que mandarem e-mail.



Quem esteve neste final de semana em Bragança, foi nosso querido casal, Bianca e Tarcísio. Foram tomar banho de igarapé e conhecer futuros sogros. Aí tem!

Um abraço forte ao casal e felicidades.


Quem passa por Belém, vindo de São Paulo rumo a Macapá, só dando um tchauzinho pela janela, é nossa querida Cilete. Bom regresso.


Alô Alex, nossa comunidade "Somos vidrados em telão", ganhou um sócio de peso hoje. Já traçando idéias, recebemos com carinho, nosso competente Thiago Cunha. Seja bem vindo garoto! O vídeo para o primeiro encontro já está pronto.


Trata-se do "maior festival de música a céu aberto do mundo: Glastonbury", direto de Pinton na Inglaterra. assim que pintar data, anunciaremos.


O Nano, o carro mais barato e significativo do mundo, começa a ser vendido no final do ano. Ele totalmente equipado, não chegará a US$-5.000. Não vai dar pra quem quer.


Entrem no site da globo.com e vejam o vídeo "Leitura labial" do Fantástico. Não tem preço, saber o que Dunga e Jorginho falaram no jogo contra a Argentina. Foi demais!



Uma saidinha:

  • Na rede, para se esbaldar de rir: "O presidente Lula já disse e confirma: o próximo presidente dos EUA, que terá seu total apoio, é o companheiro Obrahma. Só que alguém tem que avisa-lo que o nome é Barack Obama e não barraca da Brahma, certo?


Na ressaca do clássico maior da Amazônia:

Com um suculento churrasco na casa do Manel, iniciamos nossa jornada para o jogão deste domingo. Alguns foram antes à missa das 11hs. Para não perder lugar, às 14h, rumamos em carreata em direção ao Mangueirão. Com vários repórteres do C.F. em pontos estratégicos da cidade, registrando todos os lances.

Selecionamos os principais:

- O carro mais decorado da comitiva, era o do Luíz, com imensas bandeiras do Papão;

- A Sheila, estava igual turista americana no Ver-o-Peso, com um chapelão enorme. Estava idêntica a uma gringa;

- Na chegada ao estádio, depois de longos engarrafamentos, resolvemos descansar um pouco e matar o calor com uma gelada do isopor do carro do Manel;

- Quando resolvemos entrar, o sufoco já estava grande e o empurra-empurra foi inevitável;

- Houve um princípio de tumulto, e nossos repórteres foram constatar o que havia. A mineira Beatriz, a simpática namorada do Buza, explicou:- "foi uma baranga que tentou furar a fila e eu dei um chega pra lá, nela. Só isso";

- Na passagem pelas roletas, mais problemas: o Manel dando uma carteirada, só que no portão errado, foi barrado. Só depois de muita conversa, acharam o portão certo e ele entrou.

Com a vitória do Leão, muita animação da Dani e de todos os remistas que foram comemorar pelas ruas da cidade até ao amanhecer. Excelente jogo.


"Agora, quero o título”. com essa frase, depois de ganhar o grande premio na França neste domingo, Felipe Massa tornou-se o quarto brasileiro a liderar a Fórmula 1. Dos 28 brasileiros que já chegaram a categoria, só Fittipaldi, Piquet e Senna já haviam tido tal privilégio. Foram 255 domingos, exatos 15 anos e 11 dias, o jejum. Dá-lhe Felipe! É o Brasil primeiro mundo.


É um ícone de Belém. Com seus sorvetes saborosos, a Cairú comemora 45 anos. Parabéns!


Nosso site já está em fase de acabamento. Com isso, evitaremos entupir as caixas postais de nossos sócios.


O tema do C.F. 10: "O que vem por aí".


Um abraço a todos e até o próximo.


A Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.