29 de maio de 2009

Compartilhando Felicidade - 08

Salinas não é Ibiza.


"Ibiza, uma praia ao sudeste da Espanha, está com as baladas mais famosas da atualidade. Só que com os dias contados. A putada está tão grande por lá, que os turistas endinheirados estão indo embora. Os empresários do setor, sentido o problema, estão trocando os bares e boates por resort. Como vocês vêem, até a boate mais badalada de Macapá está com o nome demodê.

“Véio, será que vamos ter que dá razão a eles?"


Acima, trecho de um texto, quando o "Compartilhando Felicidade", ainda era só um projeto.


O tema de hoje, será um pouco polêmico, no qual o C.F., de imediato vai pedindo mil desculpas. Contamos com a compreensão de todos.

Não queremos ser os donos da verdade, só queremos com isso, fazer algumas observações para que nosso veraneio no sal seja coberto de dias bastante maravilhosos e animado em todo aspecto. Vamos aos fatos:


Recentemente, em viagem por São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o C.F. observou uns detalhes que o deixou meio triste em relação a nossos jovens daqui do norte:


1- Pagamento da conta;

2- Viajados;

3- Letrados;

4- Diversão sadia;

5- Responsáveis;


1- Um fato curioso que observamos logo na entrada, foi o pagamento da conta. Super educados, eles iam chegando e se preocupando logo em pegar cada um sua comanda.

No norte, quase sempre rola uma confusão na hora de pagar as despesas. O cara faz questão de mostrar nesta hora, que só ele é o esperto;


2- O papo nas mesas, sempre muito animados, gira em torno de tudo: Viagens bem sucedidas aos montes e outras culturas. No norte, gira quase sempre o mesmo papo: Apologia a “gelada”;


3- Outra observação importantíssima: A maioria dos jovens de lá (falamos em relação a nossa classe) já formados, estão sempre fazendo as mais diversas especializações. Aqui no norte, a maioria se contenta com o nível superior completo. Estão sendo avaliados por baixo. Resultado: Uma empresa de grande porte daqui, quando quer mão de obra especializada, vai buscar no sul e um hospital famoso da capital, está cheio de mineiras e brasilienses (Beatriz querida, não se trata de preconceito). Seja bem vinda juntamente com suas amigas, em todos os itens;


4- Os caras de lá, nos feriados prolongados, fazem incursões em vários temas. Por aqui, é só Salinas e com muita birita. Observamos várias vezes disputa para ver quem bebe mais;


5- Outro fato que chamou muito a atenção é a responsabilidade. A maioria já trabalhando, tem seu carrinho simples, com seu som de segunda, mas já pago pelo próprio bolso. Agora, olhem a que ponto chegou a babaquice! Essa foi presenciada pela equipe do C.F. no verão passado. Salinas, como todo mundo sabe, tem uma maré traiçoeira para carros e neste dia, na correria de mais uma enchente repentina e todos querendo sair ao mesmo tempo do sufoco, tinha uns jovens, com seus carrões (seu papi ainda está pagando no banco), fazendo o percurso inverso, como se eles fossem o dono do pedaço.

Ouvir música alta já é brega. Imaginem brega a todo volume. São uns babacões esses desajustados.



Bem pessoal, como vocês bem notaram, C.F. pegou pesado com alguns, mas nada de preconceito. Reservamos-nos o direito de não entrarmos mais em assuntos polêmicos de qualquer natureza.


A Companhia Athletica estará no sal, com toda sua equipe, para que todos curtam o verão bem sarados.

Não vamos sujar nossas praias. Os verdes agradecem. Lixo é no lixo.


Os ciclistas de Bruxelas radicalizaram: Com todos nus, fizeram uma manifestação ecológica neste sábado pela capital da Belgica, protestando contra a poluição provocada pelo uso de carros. Salinas está merecendo uma dessa, contra a entrada de carros na praia. Seria aplaudidíssima.


Em outra viagem, antes de começar o veraneio, iremos abordar as programações que irão rolar em julho. Boas férias e cuidado com o sol. Principalmente, as criancinhas.


Pelé já confirmou presença no início do ano que vem, em Belém, para a inauguração de sua Pelé Club. Está ficando bonito.


A Suzuki iniciou as obras de mais uma concessionária de carros em Belém, voltando ao país, de onde nunca deveria sair.


Seus carros testados por C.F. foram aprovados por unanimidade. Outra vez, Belém ficando mais bonito ainda.


Belém está ficando só shoppings:

- Um novo será construído ao lado de um dos melhores condomínios de Belém em construção: o Portal do Mangal, ao lado do Mangal das Garças;


- Nesta segunda, segue para Sampa um grande empresário paraense para agilizar shoping na Augusto Montenegro. Na Doca, já em andamento, o Boulevard. Sem contar com o dos empresários japoneses em Belém. Outra vez, tá ficando mais e mais bonito.


Tem marmanjos de plantão, que só irão hoje ao RExPA , por causa da garota playboy Ana Paula. Estará na arbitragem e será um show a parte. Bom jogo e charme da garota para todos.


Estacionamento grátis:

Que lei! Já vigorando em Belém, a lei que isenta de estacionamento nos shopings da cidade, quem comprar acima de R$ 25,00. Show de bola. É Brasil primeiro mundo, de novo.


Tema do próximo C.F.: Iremos voltar ao tempo: "De 2008 à Majikat"


Até a próxima rapaziada e bom domingo a todos.


A Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.