3 de junho de 2009

Compartilhando Felicidade - 12

O estrategista


Bem amigos,


O “Índice Big Mac” que costuma ser usado na comparação do custo de vida dos países, deverá em breve ser substituído pelo “Índice Iphone".

Através desta frase, iremos fazer uma fantástica viagem com um dos caras mais brilhantes da atualidade.


Sua empresa, fundada e comandada por ele, é hoje talvez, a mais admirada, antenada e inovadora do planeta. Alguém aí disse Google? Errou. Estamos, é claro, falando na Apple, de Steve Jobs. Aos 53 anos, este vegetariano convicto, com sua calça Levi´s desbotada, a mesma malha preta de gola rolê, com óculos redondo estilo John Lennon, com suas estratégias e inovações, está transformando pessoas e empresas no modo de usar tecnologia.


O mundo conspira a seu favor. Enquanto Steve Jobs dorme, 250.000 pessoas estão bolando maneiras de criar programas para seu novo brinquedo: o Iphone 2.0. Não são funcionários da Apple e sim programadores independentes que hoje se dedicam a desenvolver softwares para seu celular. Sua estratégia nos negócios é outro fenômeno. O Iphone, que com menos recursos, custava 399 dólares, sairá agora, turbinado por 199 dólares. Para não repassar os custos da nova tecnologia aos clientes, fez um acordo com a empresa que distribui seus aparelhos nos States para subsidiar as inovações. O subsídio vai repetir-se também no Brasil. As operadoras Vivo e Claro confirmaram que antes do natal, o telefone chegará oficialmente no Brasil, onde já é sucesso. Estimativas apontam a existência de 300.000 Iphones em operação no país. Portanto, antenados, nada de comprar celular agora!

Segundo o mesmo Jobs, num futuro bem próximo, ele quer que seu Iphone saia de graça aos clientes, usando os mesmos subsídios com suas empresas parceiras.


O cara tem uma visão fora de série. Ele, simplesmente, quer conquistar o mundo da internet móvel, e indo nesse ritmo, não vai demorar muito.



Quem meteu o pé no jato neste final de semana, rumo a BH foi nossa simpática Beatriz. Foi rever familiares e conhecer a cunhada Sasha. O Buza, aqui, ficou só choro.


Em curva ascendente:

  • Os ricos brasileiros: Depois da Índia e da China, o Brasil foi o país em que mais cresceu o número de novos milionários. Brasil no primeiro mundo;

  • Academias de ginástica: Não será por falta de lugar para malhar que brasileiros deixarão de cuidar dos seus corpinhos. O Brasil é hoje o país com o segundo maior número de academias de ginásticas do mundo. São 13.000. Só perde para os EUA, onde existem 29.000 academias. Brasil, de novo, no primeiro mundo.

Quem manda e-mail pra lá de porreta, direto de Macapá, é o nosso Ailson Menezes da CEF. Super antenado, diz que não perde uma edição do C.F. Diz que está preparando, com muito carinho, o slogan do grande concurso do dia 02.08.2008, no último sábado do verão e a logomarca do Blog. Diz que não quer perder esse concurso por nada. Garante que vai ganhar. Está de viagem marcada rumo a Brasília junto com seu mano Bigudo, para participarem das “Olimpíadas da Caixa” que acontecerá de 25/07 à 02/08/2008.


Diz também que fez recentemente três cursos na universidade da Caixa, todos muito bons, baseados nos cursos da Universidade de Harvard, são eles:

- Harvard - Dando e recebendo feedback;

- Harvard - Gerenciando seu tempo;

- e Harvard - Mantendo foco no cliente. Este último muito interessante para quem tem algum negócio ou para quem está pensando em abrir um. Ensina como manter clientes antigos e conquistar novos. Todos nota dez.


Quanto ao rumo que tomaremos, se não deixarmos apagar a chama, iremos cada vez mais, rumo às felicidades mil.


Também fazendo parte da comunidade C.F., temos dois novos internautas na família. Trata-se de Níkolas e Gustavo. Seus e-mails são respectivamente: nikmenezes@yahoo.com.br e gugahsillva@yahoo.com.br. Pedem, para que mandem e-mail, contando as novidades. É isso aí. Tão novos e já inclusos na era digital. Só não podem esquecer o inglês e a natação, por causa do computador. Um abraço a Denise e Ailson, que sabem o que querem.


Outro que manda e-mail, é nosso Luan, direto da Venezuela. Diz que com R$-3,00 se enche o tanque de gasolina por lá. Também pudera. Os caras estão nadando em petróleo. Fazem parte da OPEP e 1/3 do PIB do país é oriundo deste produto.

Um abraço Luan e não esqueça de participar do slogan do C.F. Tem um DVD de premiação que é a sua cara.


Os e-mails estão chegando de montão, principalmente para o concurso do slogan. Podem mandar quantos quiserem, pois a chance de ganhar se multiplica. Não esqueçam: os melhores serão escolhidos dia 02.08.2008 num sábado, com um júri muito esperto. Sucesso a todos.


O tema principal para o próximo C.F. será para os cinquentões. Aguardem.


A Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.