19 de junho de 2009

Implantação da TV Digital

Agora é oficial!


No início de julho começam os testes da implantação da TV Digital em Belém. Segundo fontes especializadas, o sinal será ativado neste mês para degustação dos telespectadores, sendo que em agosto será a inauguração em definitivo. Fomos informados também que até o Círio de Nazaré deste ano teremos três emissoras no Pará transmitindo o sinal Digital.


Segundo o Ministério das Comunicações, até o final do ano, todas as capitais brasileiras poderão desfrutar desta tecnologia.


Enquanto isso, na terra do Tio San...


A sexta-feira passada (12) foi marcada pela transição da tecnologia analógica para a digital após seis décadas de uso.


As estações de TV dos Estados Unidos deram início ao corte de todos os seus sinais analógicos, na sexta-feira (12), pondo fim ao uso da tecnologia que levou suas imagens para todos os cantos do país durante seis décadas. A data representa o prazo final para o processo de transição completa do sistema de radiodifusão para a tecnologia digital.


Segundo dados de uma pesquisa realizada pela Nielsen, cerca de 2,8 milhões de lares norte-americanos estão completamente despreparados para a transição, apesar do bombardeio de anúncios na TV propagando a iminente mudança, informou o "New York Times".


Outras 9,5 milhões de famílias não estão totalmente prontas para receber o sinal digital, o que significa que podem ter atualizado alguns de seus televisores, mas não todos. "Lares jovens, afroamericanos e hispânicos são desproporcionalmente mais despreparados, enquanto os lares de idosos são os que estão mais prontos", publicou o "TVNewsDay".

Técnico instala conversor de TV digital em casa nos EUA, nesta sexta-feira (12), data do fim das transmissões analógicas no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.