5 de junho de 2009

Compartilhando Felicidade - 15

Os novos Blockbusters


Alô galera! Quanto tempo, hein?


Nossas viagens deram uma pausa devido ao verão intenso que nossa Redação teve, mas, já em alta velocidade para recuperar terreno e já saindo com tudo, hoje navegaremos juntos, com a indústria do entretenimento que mais cresce no planeta. Ganha uma tapioquinha, paga com Cartão Corporativo quem acertar qual é.


É a publicação de livros? Teatro? Esportes? Música? Filmes? Parques de diversão? Nada disso. Nenhuma das alternativas acima: Com maturidade e começando a brigar para valer com os estúdios de Hollywood, a indústria que mais cresce no mercado da diversão é a de videogames. Ficaram assustados com a resposta? Não estão acreditando? Então, vamos aos fatos:


Nas primeiras 24 horas após o lançamento no final de abril, o game GRAND THEFT AUTO IV vendeu 3,6 milhões de cópias, somando 310 milhões de dólares. Nenhum produto da indústria do entretenimento vendeu tanto no dia de seu lançamento como ele. O recorde anterior pertencia ao livro HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE. O último livro do bruxo adolescente, publicado no ano passado, somou 220 milhões de dólares em 24 horas. Na área de filmes, bem abaixo ficou em terceiro, HOMEM ARANHA 3, com 60 milhões de dólares arrecadado.


A revista TIME que já realiza há alguns anos uma eleição pela internet para escolher as 100 pessoas mais influentes do mundo, na votação deste ano, não deu outro. Quem ganhou? Ganha mais uma tapioquinha paga com Cartão Corporativo, quem acertar o ganhador. Foi CRISTIANO RONALDO? STEVES JOBS? SPIELBERG? PAPA? Nenhuma das alternativas. Com folga, o grande vencedor foi SHIGERU MIYAMOTO, criador do console WII, da NITENDO, com quase 2 milhões de votos. O Compartilhando Felicidade já teve a oportunidade de jogar o WII. É como se você estivesse em quadra jogando tênis. Seu controle remoto se transforma em uma raquete. O jogo é uma academia dentro de seu quarto. Tem várias modalidades de esporte. DEMAIS!


Atualmente, como sendo público-alvo, toda a faixa de idade, segue dicas C.F. sobre games e várias mídias:

- Para atualizar nosso entretenimento, durante algum tempo, pois as mudanças são constantes, segue orientações para que possamos ficar atualizados por vários anos.


Como a tendência é a convergência entre as mídias, que tal o PLAYSTATION 3 DE HD 80G da SONY. Custa R$-1.700,00, mas faz tudo. Ele serve como game, computador (você lê e manda seus e-mails, deitado na cama) e melhor, roda a grande coqueluche do momento: O BLU-RAY (logo substituirá o DVD), que obtém as melhores resoluções nas telas dos grandes televisores. E falando em convergência, a SAMSUNG acaba de desembarcar no Brasil com seu novo modelo de televisão que pega internet, sem precisar de computador.


E, continuando com tecnologia de ponta, dica para os elegantes e antenados de plantão: agora é oficial: a Anatel liberou a venda do novíssimo IPHONE no Brasil. Três operadoras já anunciaram que pretendem disponibiliza-lo ainda neste semestre. TIM, CLARO E VIVO. A OI entrando com tudo em São Paulo em outubro, já avisou que vai disponibilizar o aparelho desbloqueado. Deleite-se com ele, pois o mesmo já criou filas quilométricas e de dias por onde passou.


E continuando com o tema, esta vai para os paulistanos: Ciléia, Zé Rico e Renan. Convidem o Petras, que se encontra aí, e vão todos assistir ao filme A MÚMIA 3: A TUMBA DO IMPERADOR DRAGÃO que pela primeira vez no Brasil, passa em Terceira Dimensão, sem precisar de óculos. O filme sem essa tecnologia já é um estouro de efeitos especiais e imagine em 3D. Não deixem de ir para contar a experiência depois. Um abraço aos paulistas.



Uma calçada da capital espanhola virou balneário nesta terça-feira e moradores tiveram direito até a sorvete de graça. Essa, com o calor que está fazendo Belém a CAIRU e ICEBODE, as melhores de Belém têm que ver. Marketing da melhor qualidade.



Uma frase que fica:

“Em quatro horas a China buscou o respeito do mundo e conseguiu.”

Sonia Bridi, repórter da Rede Globo, após o encerramento da abertura das Olimpíadas de Pequim.


Umas saidinhas:

  • O cara chegou ao hotel em Manaus, e como estava muito quente, ele abriu a janela. Só que começaram a entrar vários pernilongos. Então, ele ligou para a recepção e reclamou:

- Boa tarde, estou com muito calor e com a janela aberta, vários mosquitos estão entrando em meu quarto e me incomodando.

- Se o senhor desligar as luzes no seu quarto, eles irão embora. - Disse a recepcionista.

Ele fez o que ela disse e realmente eles se foram. Depois de um tempinho, começaram a entrar vários vaga-lumes, e então ele tornou a ligar para a recepção reclamando:

- Mas... O que foi agora senhor?

Ele respondeu muito bravo:

- De nada adiantou apagar as luzes, os mosquitos voltaram todos com lanterna.


  • O médico batendo no peito do paciente:

- Pode ficar tranqüilo, vou te tirar essa inchação em uma semana...

- Essa não, doutor! Essa é a minha carteira”.



O lançamento do Shoping Yamada será agora em setembro, na esquina da Pedro Álvares Cabral com Dom Pedro. O Shoping terá 40 mil metros quadrados de área bruta e duas torres – Uma residencial de luxo e outra comercial com alta tecnologia. Está ficando BONITO.


Próximo tema do C.F.: Este vai ser polêmico. Vai ter até cheiro de queimado. Não percam: “PIRA PAZ, NÃO QUEREMOS MAIS”.


Até breve, e um bom feriado para todos.


A Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.