5 de junho de 2009

Compartilhando Felicidade - 13

A vida começa aos 50


"No Brasil de hoje, o 50 é o novo 40”.


Cinquentões de plantão alegrai-vos. Hoje a viagem é com vocês.


Em vez de esperarem passivamente pela velhice, os cinquentões de hoje estão com tudo e não estão prosas. Eles têm experiência e vitalidade, criam seus próprios negócios, estudam para manter a mente ativa e sempre enveredam por outra profissão. Os cinquentões estão vivendo mais e envelhecendo melhor. As consequências da mudança são as mais diversas. Fazem-se sentir no mercado de trabalho, nas universidades, na vida privada e trocam de bom grado o pijama da aposentadoria pela ousadia de abrir uma empresa ou preencher uma vaga de destaque num mercado carente de mão-de-obra especializada. Seu contingente aumenta nas carteiras do ensino superior. Fazem ioga, musculação, natação e todo tipo de esporte. Eles sabem como ninguém, que não existe cura verdadeira para cabelos grisalhos e por isso mesmo fazem deles o melhor uso possível.


Como o Brasil vive um momento mágico, com ambiente favorável para tudo de bom, mãos a obra e sucesso a todos.


Alô galera dos concursos. A VALE vai precisar de 62.000 funcionários ao longo dos anos em várias partes do mundo. Não se descuidem e estudem bastante, para detonar com facilidade os concorrentes, que serão muitos. Boa sorte e sucesso.


Em curva ascendente:

  • Carla Bruni: A primeira dama da França é linda, elegante, milionária e está apaixonada. Na sexta feira passada, em meio a muita badalação, orquestrada pelo palácio do Eliseu, lançou seu terceiro CD. Sucesso na certa. Quatro canções podem ser ouvidas até o dia 21 na internet, na página da cantora (www.carlabruni.com ou br.myspace.com/carlabruni);

  • O Mengão: abriu cinco pontos de vantagens em cima do segundo colocado e pode ter Riquelme, ídolo argentino, para o restante do Brasileirão;

  • Os jovens no Brasil: entenderam o recado da lei seca e o número de acidentes de trânsito despencou no país. Se vai pra balada, uma simples “porrinha”, resolve o problema, de quem vai dirigir. Pilotar embriagado sempre foi e será demodê;

  • Wal-mart: é a maior empresa do planeta, com faturamento de 379 milhões de dólares;

  • Os Monges Pop: em um mosteiro, nos arredores de Viena, um grupo de frades chega as paradas de sucesso da Europa e Estados Unidos, desbancando Amy Winehouse e Madonna, com o CD Music for The Masses. Os caras foram alçados a Hype (gíria inglesa, que indica o que é moda entre os que ditam a moda). Demais!



Compartilhando Felicidade tirando dúvidas:

O que é: Blu-Ray ?

R: É um disco óptico de última geração. Lançado em 2003 pela Sony, substituirá nos próximos anos, o DVD.


O que é bluetooth?

R: Tecnologia nascida em 1994 na Suécia, o bluetooth é um protocolo para troca de dados sem fio entre aparelhos eletrônicos.



Foi demais:

Um grupo americano até cantou vitória antes do tempo, mas quem conseguiu quebrar primeiro o bloqueio do novo Iphone 3G foram os brasileiros.


Técnica utilizada foi a mesma que conseguiu quebrar a trava do primeiro Iphone. A dupla que conseguiu a façanha só precisou de quatro dias para quebrar a trava do novo aparelho da Apple. As feras são Breno Macmasi e Paulo Stool. Colocaram um adaptador que engana o aparelho ao forjar uma identidade, fazendo o celular acreditar que está funcionando na rede em que deveria.


Belém está dando as boas vindas à CLARO que chega em ritmo de 3G.A operadora de celular, com a entrada no estado, completa cobertura nacional,atuando nas cinco regiões do Brasil e promete o Iphone para breve. Abre 82 pontos de venda e gera 800 novos empregos. Está ficando bonito.


A empresa taiwanesa "Proview" é a primeira fabricante a lançar um conversor popular para a TV digital brasileira. Batizado de XPS-1000, o equipamento para TVs de 1.080 linhas de resolução tem o preço de R$-299,00. O similar mais barato no mercado sai por R$-650,00. Agora a TV digital no Brasil pega de vez, pois com esse aparelho, o objetivo da empresa é vender para as classes C e D.

Salinas, a nossa praia top está fervilhando. Luan, aqui vai a programação do baiacool jazz que está a sua cara: Leo Gandelman, J.Jackson, Mark Lambert, Zerró Santos e outros. Pega a mochila cara e te manda. É todo sábado e domingo de julho no Farol Velho. Está demais!


Por falar em Salinas, a mansão do Manel, a mais badalada do Sal, está lotada. Quem apareceu por lá neste final de semana para saborear uma deliciosa peixada foram: os casais Dany e Luiz, Sandreli e Henry, Sheila e Ary, Bia e Tardeli, Bia mineira e Buza e as lindas Sasha e Patrícia. O casal Adelson e Silvana como sempre, uns verdadeiros hostess.


Não deu outra. Conforme divulgado no C.F. passado, a belgo-brasileira Inbev comprou por 52 bi a maior cervejaria dos EUA. Saint Louis, cidade natal da Anheuser-Busch e várias cidades americanas fizeram passeatas para tentar barrar o negócio, mas não teve como. O Brasil, já no primeiro mundo, abocanhou um ícone americano e terá na presidência da quarta maior empresa de produtos de consumo do mundo, o carioca Carlos Brito de 48 anos. B r a s i i i l l l !!!!!!!


Jovens do Compartilhando. Não deixem de programar para o ano que vem, a Jornada Mundial da Juventude. Este ano, agora em julho, com abertura do Papa Bento XVI, Sidney na Austrália recebeu jovens de todos os continentes do planeta. Que aprendizado!


Agora, umas saidinhas:

  • O Daniel Dantas está parecendo aquele relógio cuco: preso, solto, preso, solto;

  • E sabem o que a polícia devia instalar na porta das celas? Nada de grade. Grade é coisa pra pobre. Porta giratória, para atender esses relógios cucos;

  • E nosso Lula. Olhem o que diz: Companheiros e companheiras, o mundo dá muitas Vodkas.


Tema do próximo C.F. “Os petrodólares estão levando tudo”


Um abraço a todos e felicidades mil.


A Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.