17 de junho de 2009

Compartilhando Felicidade - 20

Oi gente!

O Compartilhando Felicidade não poderia começar de outra forma:

  1. Felicidades de montão à gravidez do Alex e Flavia;
  2. Aniversário da pequena Geovana;
  3. A expectativa dos 150 aninhos da Silvana, Bigudo e Zezinho de Sun Paulo.

  1. Em alto estilo, os grávidos comemoraram na casa da vovó Sheila a tão esperada notícia.

Com carneiro ao vinho, e ao som e vídeo do Blu-Ray dos 60 anos de Elton John, a festa varou a madrugada.

Ao casal muitas felicidades e que o rebento venha com muita saúde e prosperidade;


  1. Outro embalo de primeiríssima foi o aniversário da Geovana.

Priscila e Sandro capricharam e os amiguinhos compareceram em peso para comemorar seu primeiro aninho. felicidades mil a moreninha;


  1. Em Macapá não se fala em outra coisa. Dia 02 de maio a cidade vai tremer, ferver e parar com os 150 aninhos dos cinquentões Silvana, Zezinho de Sun Paulo e Bigudo.

O aeroporto já está congestionado de jatos desde a semana passada. Estão sendo esperados milhares de convidaddos para tão grandiosa festa. O C.F. com vários repórteres estará em tempo real, contando tudo de maravilhoso que esta festa proporcionará a todos, até o sol raiar. Felicidade toda e sempre aos três.


Esta veio da Sheila Neiva. É um pouco longa, mas o recado e o alerta que transmite, são demais!

A porta mais larga do mundo.

Conta-se que um dia um homem parou na frente do pequeno bar, tirou do bolso um metro, mediu a porta e falou em voz alta: dois metros de altura por oitenta centímetros de largura.

Admirado mediu-a de novo.

Como se duvidasse das medidas que obteve, mediu-a pela terceira vez. E assim tornou a medi-la várias vezes.

Curiosas, as pessoas que por ali passavam começaram a parar.

Primeiro um pequeno grupo, depois um grupo maior, por fim uma multidão.

Voltando-se para os curiosos o homem exclamou, visivelmente impressionado: "parece mentira!" esta porta mede apenas dois metros de altura e oitenta centímetros de largura, no entanto, por ela passou todo o meu dinheiro, meu carro, o pão dos meus filhos; passaram os meus móveis, a minha casa com terreno.

E não foram só os bens materiais. Por ela também passou a minha saúde, passaram as esperanças da minha esposa, passou toda a felicidade do meu lar...

Além disso, passou também a minha dignidade, a minha honra, os meus sonhos, meus planos...

Sim, senhores, todos os meus planos de construir uma família feliz, passaram por esta porta, dia após dia... Gole por gole.

Hoje eu não tenho mais nada... Nem família, nem saúde, nem esperança.

Mas quando passo pela frente desta porta, ainda ouço o chamado daquela que é a responsável pela minha desgraça...

Ela ainda me chama insistentemente...

Só mais um trago! Só hoje! Uma dose, apenas!

Ainda escuto suas sugestões em tom de zombaria: "você bebe socialmente, lembra-se?"

Sim, essa era a senha. Essa era a isca. Esse era o engodo.

E mais uma vez eu caía na armadilha dizendo comigo mesmo: "quando eu quiser, eu paro".

Isso é o que muita gente pensa, mas só pensa...

Eu comecei com um cálice, mas hoje a bebida me dominou por completo.

Hoje eu sou um trapo humano... E a bebida, bem, a bebida continua fazendo as suas vítimas.

Por isso é que eu lhes digo, senhores: esta porta é a porta mais larga do mundo! Ela tem enganado muita gente...

Por esta porta, que pode ser chamada de porta do vício, de aparência tão estreita, pode passar tudo o que se tem de mais caro na vida.

Hoje eu sei dos malefícios do álcool, mas muita gente ainda não sabe. Ou, se sabe, finge que não, para não admitir que está sob o jugo da bebida.

E o que é pior, tem esse maldito veneno, destruidor de vidas, dentro do próprio lar, à disposição dos filhos.

Ah, se os senhores soubessem o inferno que é ter a vida destruída pelo vício, certamente passariam longe dele e protegeriam sua família contra suas ameaças.

Visivelmente amargurado, aquele homem se afastou, a passos lentos, deixando a cada uma das pessoas que o ouviram, motivos de profundas reflexões.



Você sabia?

  • Que, segundo o Ministério da Saúde, no ano de 2001 foram internados 84.467 brasileiros por transtornos mentais e comportamentais devido ao uso do álcool, demandando um gasto de mais 60 milhões de reais?

Ainda segundo o Ministério da Saúde, o álcool é a droga mais usada pelos jovens no Brasil.

Segundo pesquisa realizada em 14 capitais brasileiras em 2001, pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), o consumo começa cedo: em média, aos 13 anos. E o pior é que o álcool é a porta principal de acesso às demais drogas.


  • Que a influência da TV e do cinema nos hábitos de crianças e adolescentes foi recentemente comprovada por pesquisadores da Escola de Medicina de Dartmouth, nos Estados Unidos?

Por todas essas razões, vale a pena orientar nosso filho para que não seja mais um a aumentar essas tristes estatísticas.


Gente, vamos começar a andar nas nuvens. O projeto do carro voador só aguarda autorização para sair do papel. O novo carro terá motor Yamaha de 140 cavalos e três cilindros e se tudo der certo, em 2010 a ficção "De Volta Para o Futuro" será uma realidade.


Confira a primeira imagem de Russell Crowe no novíssimo "Robin Wood", que está sendo rodado. Vai ser recorde de bilheteria, com certeza.


Bruno Senna esta cotadíssimo para vagas de Nelsinho Piquet, Barrichello e Bourdais. Segundo imprensa européia, o piloto pode estrear na Fórmula-1 ainda em 2009. O garoto tem nome e promete.




Outra dica para sua próxima viagem:

O quarto de Saddan Hussein virou suíte de lua-de-mel pela bagatela de R$-500,00. Quem se habilita? É uma das grandes atrações do Iraque, hoje.

O palácio de Al Hilah, antiga moradia do ditador. Com a volta do turismo, suíte para os românticos.


Mais turismo:

Ao visitar Buenos Aires, programe-se para assistir ao clássico Boca Junior x River Plate na Bombonera. Sua organização e segurança chamam a atenção. É uma experiência única.

Palácio, do Boca: empate em 1 a 1 na Bombonera.



Crise? Que crise?

Crise reduz fortunas de Elton John, Robbie Williams e Paul Mccartney.

A fortuna de Elton reduziu em 26%. Paul perdeu 60 milhões de libras e Robbie 25. Quem saiu a salvo do turbilhão e continua com sua fortuna estável foi o casal David e Vitória Beckham. Aos cantores, nada que alguns shows, não os façam esquecer o percalço.

Frases que ficam:

  • "Seja a mudança que você deseja ver no mundo" - Mahatma Moandas Gandhi"

  • "Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a primavera" - Che Guevara


E as que vão embora:

  • "O brasileiro só tem três problemas: café, almoço e jantar" - Chico Anísio.

  • "Se não gosta do jeito que dirijo, saia da calçada" - autor desconhecido.


E agora o tão esperado momento. Com mais de 100 milhões de e-mails, segundo Pedro Bial, só dois foram contemplados com obra tão rara de Jorge Ben Jor. E os vencedores foram:


Sasha Barra Menezes e Sheila de Nazaré Dias Neiva. Aplausos às duas.


Eis a resposta da pergunta "O ex que dá filme".


Como C.F. falou, o cara mais que merece um filme. Ele foi o baterista dos The Beatles de 1960 a 1962, saindo da banda às vésperas da gravação do primeiro disco.


Na semana passada, visitou o Brasil para um show em Porto Alegre, ao lado do The Beats, um grupo de argentinos que vivem de reinterpretar as canções dos Beatles.


Hoje se diz um cara feliz apesar de tudo, mas quando perguntam a ele: Quem foi John Lennon? Um gênio, Paul? Um gênio, George? Um gênio e Ringo Star? Um baterista.


Com vocês a resposta: Pete Best.



E na ressaca de mais um feriadão na República Feriadona do Brasil. O de Tiradentes:

- Tiradentes deveria ser o padroeiro do Brasil! Tá todo mundo com a corda no pescoço. Até quem não comprou, tá enforcado;


- É tanto feriado, mas tanto feriado que olhem o que ocorreu:

A professora perguntou ao aluno. - Você sabe quem é Tiradentes? De pronto o moleque emendou. Sei fessora. É um feriado. HaHaHa


E para finalizar, pergunta valendo dois outros DVDs de peso:


Que avenida é esta?

Bom final de Campeonato Carioca e Paulista a todos e fiquem com Deus.

A Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.