O Salão de Frankfurt, maior evento do ano para a indústria de
automóveis, começou nesta terça-feira (10), para a imprensa
especializada, e terá a cobertura do G1. Cerca de 40
marcas vão aproveitar a feira para expor suas principais novidades e
estudos sobre o futuro dos carros na 65 edição do salão alemão. Para o
público, ele será aberto na próxima quinta (12).
Pelo que as montadoras adiantaram nas últimas semanas, os SUVs deverão
ter papel de destaque, mas sempre com o compromisso de não serem tão
"beberrões". Eles conquistam até marcas de superesportivos de luxo, como
Jaguar, Lexus e, possivelmente, Bentley.
A economia de combustível deverá ser o foco de outros lançamentos.
Ainda enfrentando os desafios da falta de estrutura de recarga e da
pouca autonomia, as marcas vão mostrar novos elétricos e híbridos (que
combinam motor elétrico com outro a combustão), com tecnologias ainda
mais avançadas.
VEJA OS CARROS QUE DEVERÃO SER DESTAQUE NO SALÃO:
Audi A3 Cabriolet
O ano de 2013 para a Audi é marcado pela renovação de toda sua linha de compactos premium. Até agora, foram revelados o hatch A3, o A3 Sportback (quatro portas) e o A3 Sedan, mas já foram confirmados a versão esporte S3, a Cabriolet (conversível), um híbrido, o A3 Sportback e-tron, e outra versão com motor a gás, a g-tron. Leia mais
O ano de 2013 para a Audi é marcado pela renovação de toda sua linha de compactos premium. Até agora, foram revelados o hatch A3, o A3 Sportback (quatro portas) e o A3 Sedan, mas já foram confirmados a versão esporte S3, a Cabriolet (conversível), um híbrido, o A3 Sportback e-tron, e outra versão com motor a gás, a g-tron. Leia mais
BMW i3
O primeiro compacto elétrico de série da marca alemã teve lançamento mundial no mês passado e está confirmado para o Brasil, onde deve chegar no ano que vem. Em Frankfurt, ele faz sua estreia em salões. O modelo é voltado para o uso urbano, mas a BMW promete autonomia de até 160 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Leia mais
O primeiro compacto elétrico de série da marca alemã teve lançamento mundial no mês passado e está confirmado para o Brasil, onde deve chegar no ano que vem. Em Frankfurt, ele faz sua estreia em salões. O modelo é voltado para o uso urbano, mas a BMW promete autonomia de até 160 km e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos. Leia mais
Chevrolet Camaro
O novo Camaro estreou no Salão de Nova York no ano passado e agora é a vez da versão conversível. Ela conta com motor 6.2 litros V8, com transmissão de seis marchas manual ou automática. O bloco gera 438 cavalos de potência e 58,02 kgfm de torque, que fazem o carro ir de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, enquanto a coupé faz isso em 5,2 segundos. Leia mais
O novo Camaro estreou no Salão de Nova York no ano passado e agora é a vez da versão conversível. Ela conta com motor 6.2 litros V8, com transmissão de seis marchas manual ou automática. O bloco gera 438 cavalos de potência e 58,02 kgfm de torque, que fazem o carro ir de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, enquanto a coupé faz isso em 5,2 segundos. Leia mais
Citroën Cactus
Conceito traz as novas da gama C, que abrange C3 e C4, e inova com híbrido a ar comprimido, mais barato que o híbrido convencional. O carro promete desenho funcional, personalizável e "limpo", com aerodinâmica que atende às obrigações de eficiência energética e cockpit que inclui todos os comandos acionados por meio de uma interface 100% digital. Leia mais
Conceito traz as novas da gama C, que abrange C3 e C4, e inova com híbrido a ar comprimido, mais barato que o híbrido convencional. O carro promete desenho funcional, personalizável e "limpo", com aerodinâmica que atende às obrigações de eficiência energética e cockpit que inclui todos os comandos acionados por meio de uma interface 100% digital. Leia mais
Ferrari 458 Italia Speciale
A nova 458 Italia Speciale é uma releitura da 458 Italia e recebe motor 4.5 V8 retrabalhadopara oferecer 605 cv de potência a 9.000 rpm (a versão "notmal" tem 570 cv) e 55,06 kgfm de torque máximo a 6.000 rpm. Segundo a fabricante italiana, este é o propulsor V8 com aspiração natural mais potente já fabricado pela empresa. Leia mais
A nova 458 Italia Speciale é uma releitura da 458 Italia e recebe motor 4.5 V8 retrabalhadopara oferecer 605 cv de potência a 9.000 rpm (a versão "notmal" tem 570 cv) e 55,06 kgfm de torque máximo a 6.000 rpm. Segundo a fabricante italiana, este é o propulsor V8 com aspiração natural mais potente já fabricado pela empresa. Leia mais
Infiniti Q30
O utilitário esportivo da marca japonesa sinaliza a nova visão de design para um veículo compacto que será alvo de uma nova geração de clientes premium. De acordo com a montadora, o desenho inovar por misturar traços de cupê, hatch e crossover. Ele é projetado para os clientes mais jovens que procuram uma alternativa aos veículos compactos premium tradicionais e abertos a “abordagens desafiadoras”. Leia mais
O utilitário esportivo da marca japonesa sinaliza a nova visão de design para um veículo compacto que será alvo de uma nova geração de clientes premium. De acordo com a montadora, o desenho inovar por misturar traços de cupê, hatch e crossover. Ele é projetado para os clientes mais jovens que procuram uma alternativa aos veículos compactos premium tradicionais e abertos a “abordagens desafiadoras”. Leia mais
Jaguar C-X17
Outro conceito, adiantaria um primeiro SUV da marca de esportivos de luxo que, assim, seguiria os passos de Porsche, Lamborghini, entre outras. O C-X17 foi criado como um estudo de design para introduzir a nova arquitetura da modular da Jaguar, altamente avançada e feita em alumínio. Leia mais
Outro conceito, adiantaria um primeiro SUV da marca de esportivos de luxo que, assim, seguiria os passos de Porsche, Lamborghini, entre outras. O C-X17 foi criado como um estudo de design para introduzir a nova arquitetura da modular da Jaguar, altamente avançada e feita em alumínio. Leia mais
Kia Niro
O conceito mostra que carros compactos não precisam ser básicos. O pequeno tem até porta no estilo asa de gaivota. Ele aponta para um potencial candidato da marca sul-coreana no segmento B. Além disso, promete um powertrain (conjunto motor-transmissão) inovador. Leia mais
O conceito mostra que carros compactos não precisam ser básicos. O pequeno tem até porta no estilo asa de gaivota. Ele aponta para um potencial candidato da marca sul-coreana no segmento B. Além disso, promete um powertrain (conjunto motor-transmissão) inovador. Leia mais
Lexus LF-NX
O novo crossover compacto da Lexus, a divisão de luxo da Toyota, terá sua estreia mundial no Salão de Frankfurt. A marca confirmou a presença do carro-conceito com fotos e informações inéditas do chamado LF-NX.
O novo crossover compacto da Lexus, a divisão de luxo da Toyota, terá sua estreia mundial no Salão de Frankfurt. A marca confirmou a presença do carro-conceito com fotos e informações inéditas do chamado LF-NX.
O modelo é híbrido e o design estampa as novas tendências estéticas dos
carros da marca, o que já é considerado um dos carros mais
interessantes do salão esteticamente. Leia mais
Mercedes-Benz GLA
Depois de revelado como conceito em Xangai, a versão de produção do modelo seré exibida no salão. Ele será o primeiro da marca nesse segmento a ter, como opcional, o novo sistema de tração integral permanente 4MATIC.
Depois de revelado como conceito em Xangai, a versão de produção do modelo seré exibida no salão. Ele será o primeiro da marca nesse segmento a ter, como opcional, o novo sistema de tração integral permanente 4MATIC.
O GLA completa a família de utilitários com GLK, ML, GL e G. É um dos
modelos que podem ser fabricados no Brasil, em uma eventual retomada da
produção de automóveis da marca. De qualquer forma, o carro chega ao
país em 2014. Leia mais
Opel Monza
O carro foi inspirado nos esportivos italianos e tem portas tipo "asa de gaivota" e um painel inovador. De acordo com a montadora, o motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades. Para isso, o sistema utiliza 18 projetores de LED. Leia mais
O carro foi inspirado nos esportivos italianos e tem portas tipo "asa de gaivota" e um painel inovador. De acordo com a montadora, o motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades. Para isso, o sistema utiliza 18 projetores de LED. Leia mais
Peugeot 3008
A marca francesa apresentará o primeiro grande facelift do 3008. A principal mudança está na porção frontal, com faróis, capô, para-choque e, principalmente, grade redesenhados. A atualização da traseira é mais discreta, com as lanternas exibindo novas lentes. Leia mais
A marca francesa apresentará o primeiro grande facelift do 3008. A principal mudança está na porção frontal, com faróis, capô, para-choque e, principalmente, grade redesenhados. A atualização da traseira é mais discreta, com as lanternas exibindo novas lentes. Leia mais
Renault Duster
O Duster com alterações visuais é atração de alto interesse para o público brasileiro, já que o SUV é vice-líder de vendas no segmento no país. Pelas imagens já divulgadas, o modelo teve a grade redesenhada – com duas faixas cromadas —, e faróis de alta intensidade herdados do conceito Renault DCross, apresentado no Salão de São Paulo no ano passado. Na traseira, as mudanças são sutis.
Leia mais
O Duster com alterações visuais é atração de alto interesse para o público brasileiro, já que o SUV é vice-líder de vendas no segmento no país. Pelas imagens já divulgadas, o modelo teve a grade redesenhada – com duas faixas cromadas —, e faróis de alta intensidade herdados do conceito Renault DCross, apresentado no Salão de São Paulo no ano passado. Na traseira, as mudanças são sutis.
Leia mais
Smart Forjoy
Sem portas nem vidro traseiro. Assim é o conceito que a marca pertencente à Mercedes-Benz vai levar ao salão.Mas a Smart promete levar o carro à linha de produção, como nova opção de 4 lugares, no ano que vem. Ele também poderá adiantar linhas do próximo ForTwo. O modelo roda com motor elétrico de 55 kW.
Sem portas nem vidro traseiro. Assim é o conceito que a marca pertencente à Mercedes-Benz vai levar ao salão.Mas a Smart promete levar o carro à linha de produção, como nova opção de 4 lugares, no ano que vem. Ele também poderá adiantar linhas do próximo ForTwo. O modelo roda com motor elétrico de 55 kW.
Volkswagen Golf-R, e-Golf e
Golf Sportsvan
Um ano depois de revelar a sétima geração do Golf, em Paris, a VW leva a Frankfurt variações do seu modelo mais vendido. O Golf R é a versão "enfurecida" do hatch. O motor é o mesmo utilizado no GTI, mas ele foi preparado para chegar a 300 cv de potência entre 5.500 e 6.200 rpm — 30 cv a mais do que a versão tradicional. Para isso, traz novos cilindros, válvulas de exaustão modificadas, novas molas e novos pistões. O conjunto é completado por transmissão é manual de 6 marchas. Leia mais
Golf Sportsvan
Um ano depois de revelar a sétima geração do Golf, em Paris, a VW leva a Frankfurt variações do seu modelo mais vendido. O Golf R é a versão "enfurecida" do hatch. O motor é o mesmo utilizado no GTI, mas ele foi preparado para chegar a 300 cv de potência entre 5.500 e 6.200 rpm — 30 cv a mais do que a versão tradicional. Para isso, traz novos cilindros, válvulas de exaustão modificadas, novas molas e novos pistões. O conjunto é completado por transmissão é manual de 6 marchas. Leia mais
A próxima versão elétrica do Golf tem como diferencial aerodinâmico
novas entradas de ar e grade e detalhes em azul no acabamento interno.
Entre os destaques divulgados pela montadora alemã estão GPS integrado
ao painel, para-brisa aquecido e ar-condicionado digital. O motor
elétrico tem 115 cv e 27,7 kgfm de torque, que acelera de 0 a 100 km/h
em 10,4 segundos e atinge 138 km/h. Ele vem com baterias de íons de
lítio desenvolvidas pela própria Volkswagen. Leia mais
A Sportsvan é a sucessora natural do Golf Plus, antiga denominação da
empresa para a minivan do Golf. Essa versão chegará às lojas da Europa
no meio do próximo ano. A capacidade de carga é de 1.500 litros e foram
usados elementos do GTI -ou seja, a minivan não é tão "família" assim. Leia mais
[Autoesporte]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.