Esqueça a ideia de que autobronzeador é sinônimo de
pele laranja e grudenta, cheiro forte e roupas manchadas. A nova geração
de cosméticos que deixam a pele temporariamente – e artificialmente –
queimada vem com cara e tecnologias novas, que garantem um bronzeado
mais bonito e natural, sem tantos inconvenientes. Quem torcia o nariz
para o método agora tem bons motivos para dar uma segunda chance ao
fake, que pode ser feito em casa ou em clínicas especializadas.
Autobronzeadores são cosméticos à base de di-hidroxiacetona (mais
conhecida como DHA), substância que oxida as células da camada mais
superficial da pele, conferindo um aspecto queimado que mimetiza os
efeitos do sol e dura aproximadamente uma semana. O mesmo DHA que
bronzeia, entretanto, tem um cheiro forte característico – e nada
agradável. Eliminar ou diminuir seu aroma, portanto, é uma das
principais conquistas da nova geração. A St. Tropez, marca californiana
queridinha das celebridades que acaba de desembarcarpor aqui, patente ou
um ativo que reduz em 70% o aroma do DHA. “Novas tecnologias e
pesquisas resultaram em produtos mais eficazes. O uso de ingredientes
puros e com melhores pigmentos garantem uma rápida secagem, fragrância
sutil e aparência mais natural para todos os tipos de pele”, explica
Nichola Joss, especialista da St.Tropez e responsável por “preparar” a
pele de várias estrelas antes de importantes red carpets.
[Globo]
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