10 de dezembro de 2013

GVT promete TV Everywhere no Brasil em 2014



Os serviços de TV por assinatura no Brasil estão muito defasados em relação ao que já se oferece em outros países. O diagnóstico é do presidente da GVT, Amos Genish, que fez uma apresentação nesta quarta-feira durante a Futurecom, feira e congresso de telecomunicações, realizada no Rio de Janeiro. Segundo ele, a operadora - agora associada ao grupo americano Echostar, que controla a Dish, terceira maior empresa do setor nos EUA - tem um plano detalhado de novos serviços em TV paga e telefonia para 2014.

"É chocante como estamos atrasados no Brasil", disse Genish. "A GVT está tentando, mas estúdios e programadoras aqui ainda estão resistentes. O consumidor está ficando cada vez mais exigente e buscando uma TV diferente", acrescentou, citando serviços como TV Anytime (variante do video-on-demand), TV Everywhere, streaming de música e outros. Genish disse ter visitado a sede do Canal+, maior operadora da França, o que o inspirou a reformular a operação de TV paga da GVT no Brasil. A GVT pertence ao grupo francês Vivendi. "Teremos a TV mais avançada do país", prometeu o executivo.

Em sua apresentação Genish, citou dados recentes do mercado brasileiro, indicando que, enquanto as receitas com telefonia fixa caíram 17,6% nos últimos cinco anos, TV paga e banda larga cresceram 28% e 11%, respectivamente, entre 2010 e 2012. "Investimos milhões para ter mais conhecimento de nossos clientes e entregar ofertas segmentadas", disse o presidente da GVT. "As casas hoje são mais complexas, com múltiplos dispositivos conectados, Wi-Fi e conteúdo não linear", lembrou ele, destacando que a partir do ano que vem todos os novos acessos comercializados pela GVT serão com redes FTTH (fibra óptica), e não mais VDSL (cobre). 

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.