Conversei ontem com Fernando Medin, VP e diretor-geral da Discovery
no Brasil, sobre a estratégia da programadora na área de 3D. Afinal, é
certo que a porcentagem de TVs compatíveis com essa tecnologia irá aumentar significativamente agora no final de ano.
Ele me disse que a Discovery já disponibiliza conteúdo 3D sob a forma
de video on-demand para os assinantes da Net. “Estamos prontos para
essa tecnologia”, afirmou. “No Exterior, contamos com um canal linear
totalmente 3D. O conteúdo nós temos; agora, falta o interesse das
operadoras em carregar este canal, porque o investimento é alto.”
Sobre o atual momento da TV paga brasileira, Medin ressaltou o rápido
crescimento dos pacotes HD. Na semana passada, a programadora lançou
mais três canais de alta definição (clique aqui para
ver). Ontem, anunciou a chegada do Discovery Kids HD (maior audiência
da TV paga) para o primeiro trimestre de 2013. “Cerca de 20% do total de
assinantes já recebe sinais HD. Essa mudança ocorreu muito rápido, mais
até do que nos EUA, e esperamos que aconteça o mesmo com o 3D em
breve.”
[Planetech]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.