A Amazon.com
lançou nesta quinta-feira a versão brasileira de sua loja online de
livros eletrônicos, ingressando em um mercado em expansão que também
está sendo explorado por nomes nacionais como Saraiva, Livraria Cultura e
Iba.
A loja online da Amazon foi aberta com catálogo de cerca de 1,4 milhão
de livros digitais, mais de 13 mil deles em português. A estreia
acontece pouco tempo depois de o Google iniciar a venda de ebooks por
meio de sua loja de conteúdo digital.
Segundo a Amazon, o leitor de ebooks da empresa, o Kindle, começará a
ser vendido no Brasil "nas próximas semanas" pelo preço sugerido de 299
reais. O Kobo, da Livraria Cultura, é vendido por 399 reais. Nos Estados
Unidos, o leitor da Amazon é vendido a partir de 69 dólares (cerca de
140 reais).
A estreia da empresa ocorre após meses de rumores sobre a chegada ao
Brasil da maior varejista da Internet, inclusive com especulações de uma
possível associação com um grupo local para entrar no país com mais
força.
[Exame]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.