16 de dezembro de 2012

Honda Fit Twist

Antes de qualquer coisa, não se engane. Apesar do visual aventureiro, o Fit Twist tem exatamente a mesma capacidade para enfrentar trilhas que as atuais versões do monovolume da Honda. Ou seja, sua vocação é apenas urbana. Sua base mecânica é a mesma das versões EX/ EXL, com motor 1.5 flex de 115/116 cv e opção de transmissão manual ou automática, ambas com cinco marchas.

Com a nova versão, a Honda quer conquistar o público jovem que anseia por um visual diferenciado. "Nossas pesquisas apontaram que design é o fator mais importante para quem compra um aventureiro, não a vocação off-road", diz Ronaldo Ernesto, gerente de design de pesquisa e desenvolvimento da Honda do Brasil. "Além disso, alterar a suspensão prejudicaria a qualidade mais elogiada pelos donos do Fit: a dirigibilidade. O Twist reúne racionalidade e estilo."

Sem mudanças mecânicas, o Twist mantém o bom comportamento das demais versões. Os principais diferenciais são faróis com máscara negra, lanternas translúcidas, para-choques com desenho exclusivo, rack no teto e molduras nos para-lamas. Outro destaque é a lâmina da grade frontal de cromo acetinado, feita com know-how da Acura, divisão premium da Honda.

No interior, pouca coisa muda, com a inclusão de alguns detalhes prateados. O porta-malas mantém o prático sistema ULT de rebatimento dos bancos e ganhou acabamento impermeável (incluindo a parte posterior dos bancos traseiros), que não permite a passagem de resíduos. Assim, é possível carregar objetos úmidos, como prancha de surfe ou roupa de mergulho, sem danificar o acabamento e facilitando a limpeza posterior.

O Twist é o primeiro projeto desenvolvido no Brasil e será vendido só por aqui. Segundo previsão da Honda, ele responderá por 20% do mix do Fit, ampliando suas vendas mensais para 3 600 unidades. O modelo terá acessórios exclusivos, como rack transversal, suporte para bike, faixas de personalização e duas cores exclusivas: Cinza Mocca (modelo das fotos) e Azul Denim.

[Quatrorodas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.