7 de agosto de 2009

TVs LG Time Machine com Ginga

Em evento em São Paulo, a LG apresentou sua versão do middleware Ginga, que deverá ser oficializado como padrão de interatividade para a TV Digital no Brasil.

A empresa coreana anunciou que sua nova linha de TVs Time Machine Digital - que têm capacidade de gravar programas da televisão em alta definição - já está preparada para aplicações de interatividade.

A interatividade é, talvez, a aplicação mais esperada desde o lançamento da TV Digital, em 2007, e a LG mostra hoje mais uma vez que não está apenas na liderança de vendas, mas principalmente lidera o desenvolvimento de novas tecnologias.

A nova linha Time Machine, com TVs de plasma e LCD, está chegando agora ao mercado. Quando o Ginga for regulamentado pela Anatel, o que está previsto para acontecer até o final do ano, os usuários desses TVs poderão baixar o software diretamente no aparelho, que já possui conversor embutido para recepção de TV Digital aberta. Com isso, diz a LG, será possível acessar conteúdos interativos transmitidos pelas emissoras.

A LG vem trabalhando nesse projeto junto com a TV Globo, que também informa já possuir vários aplicativos de interatividade prontos para ir ao ar. No entanto, isso só poderá ser feito quando o sistema for regulamentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.