18 de agosto de 2009

TV Digital: Tudo o que você precisa saber.

Com o “boom” da TV Digital no Brasil, a procura por equipamentos que atendam a essa nova tecnologia aumentou consideravelmente nos últimos meses. Com isso, também aumentaram as dúvidas na mesma proporção.

O CF, entrando na Era Digital, selecionou três excelentes reportagens para ajudar você a entender melhor o que é a TV Digital.

TV Digital no Brasil: O Panorama Atual:

Apesar de pouca variedade de canais, decodificadores chamam a atenção por sua funcionalidade.

Ainda a passos lentos, as operadoras de TV por assinatura começam a disponibilizar canais com imagens em alta definição. Por enquanto, são menos de 15 canais no total, e nem todos chegam às 1080 linhas da alta definição pra valer, mas já é uma amostra do que pode vir no futuro. A parte boa fica por conta dos decodificadores, que trazem novidades ainda não vistas até então aqui no Brasil. Então fique ligado na matéria que produzimos e veja o que está disponível no mercado e também o que pode chegar aos consumidores.

Veja o que levar em conta na hora de escolher sua nova TV

Fique atento aos detalhes para não perder dinheiro

Tá afim de comprar um Televisão nova mas tem medo de fazer a escolha errada? Nesta matéria damos várias dicas de como optar por uma TV que se adapte às suas necessidades sem que você perca qualidade.

Agora mais algumas dicas:

Para não errar no tamanho da TV explicaremos como descobrir o tamanho de tela ideal para cada ambiente.

Ao contrário do que alguns afirmam, grandes telas não exigem espaços tão grandes assim. E existem até fórmulas para calcular o tamanho ideal para sua sala.

O primeiro passo é medir a distância entre o sofá e a tela e fazer uma conta simples de multiplicação.

No caso de TVs de alta-definição, multiplique o número de metros por 21. Por exemplo se a distância entre o seu sofá e sua televisão é de 2 metros, o ideal é que sua tela tenha 42 polegadas e assim por diante. Essa é uma distância média, que garante que nossos olhos conseguirão perceber a diferença de qualidade oferecida pelas TVs de alta definição.

A relação abaixo mostra a variação de distâncias, para imagens em definição standard e em high definition:

Imagens standard: Multiplique a distância por 12 polegadas

Imagens em alta-definição (1080i): Multiplique a distância por 18 polegadas

Imagens em Full HD (1080p): Multiplique a distância por 21 polegadas

TV Pelo Celular: Você assiste?

Conheça as alternativas existentes para que você tenha canais de TV no seu aparelho móvel

Você conhece as formas de transmissão de TV pelo celular? Nesta matéria, vamos mostrar as diferenças entre TV 3G, TV digital e TV analógica no seu dispositivo móvel. Veja vantagens e desvantagens de cada forma de transmissão e escolha a sua!

E para você, que não quer se desgrudar da TV nem enquanto está navegando na net, aqui está uma opção. Conheça o TV Fox e assista a mais de 5 mil canais do mundo inteiro na tela do seu computador, gratuitamente!

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.