29 de julho de 2009

Flores carregam celular com energia solar

Os dispositivos estão disponíveis na cidade de Boston, mas em breve também poderão ser usados em Nova York, Chicago, Seattle, São Francisco e Los Angeles

Tome um sol e ainda carregue a bateria de seu celular


A Lei de Murphy tecnológica é sempre implacável: bastou precisar do celular para perceber que a bateria está quase chegando ao fim. Para quem mora em Boston, nos Estados Unidos, esse problema deixou de existir com a chegada de carregadores gigantes em formato de flor.

Medindo 5,5 metros de altura, esses "carregadores" de celular são abastecidos por energia solar. As flores high tech também podem ser usadas para carregar outros aparelhos, como tocadores de MP3 e até baterias de laptop. Melhor: quem quiser pode usar esses dispositivos para se conectar à internet.

As pétalas das flores são equipadas com células fotovoltaicas, que absorvem os raios do sol e transmitem a energia em forma de corrente de 110 volts para sua base, que comporta até dez pessoas das 8h às 21hs, todos os dias.

As flores high tech fazem parte da estratégia de marketing do carro Prius, da Toyota, que será lançado em 2010. Além de Boston, Nova York, Chicago, Seattle, São Francisco e Los Angeles também vão receber as flores solares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.