6 de julho de 2009

Como recuperar seu iPhone roubado

Uma função encontrada nos novos smartphones promete trazer dor de cabeça para os assaltantes de rua. Agora, usuários de iPhones e companhia já podem sair de casa um pouco menos paranóicos em relação a assaltos, graças a dispositivos que acionam sirenes ou acusam a localização dos aparelhos.

Uma dessas novas tecnologias é o Find My iPhone (Encontre Meu iPhone), designado especialmente para o celular inteligente da Apple. O serviço, que possibilita o rastreamento do aparelho, foi testado por um blogueiro de Chicago. Segundo o post, citado em uma reportagem da agência de notícias Reuters, o telefone foi facilmente localizado e recuperado - e o blogueiro devidamente parabenizado por um ladrão estupefato.


Outro serviço permite que vítimas de roubo ativem uma sirene ou apaguem seus dados armazenados no celular quando são roubadas. Mas deletar senhas e contas de banco pode não ser tão fácil - pelo menos enquanto decisão a ser tomada. Para Peter Vallone, vereador de Nova York, a perda das informações contidas em um celular pode ser devastadora. "Atualmente, se você perde o seu telefone, você pode rapidamente perder sua identidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.