Detalhe importante: estamos falando apenas de TVs LED-LCD; plasmas
ficaram fora desse levantamento (o que não muda muita coisa,
considerando que os LEDs representam hoje cerca de 90% das vendas
mundiais). Dentro desse universo, os modelos que utilizam óculos ativo
responderam por 62% das vendas de 3D, contra 38% dos passivos (FPR – Film Patterned Retarder),
o que pode ser atribuído ao fato de haver mais fabricantes promovendo
os primeiros. Os TVs com óculos passivos, no entanto, mostram melhores
perspectivas de crescimento, pois têm preços mais baixos, em média.
Para 2012, estas são as estimativas da DisplaySearch:
138% será o crescimento dos TVs 3D
50,4 milhões será o número de aparelhos vendidos até o final do ano
5 milhões deles serão do tipo passivo (FPR)
5,5 milhões serão dos que usam óculos ativo
[Orlandobarrozo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.