A Toyota
investe nos sedãs no começo deste ano com o lançamento no Brasil da
sétima geração do sedã de luxo Camry e de uma versão mais esportiva do
Corolla, a XRS, nesta quinta-feira (15), em São Roque, interior de São
Paulo. O Camry, forte aposta global da montadora japonesa lançado nos
EUA ano passado, sai no mercado brasileiro por preços a partir de R$
161.000. Já a nova opção da linha Corolla custa a partir de R$ 79.500.
Os carros já começam a chegar às lojas.
Toyota Corolla XRS 2013 (Foto: Divulgação)
Com este preço, a nova versão do Corolla
fica entre a topo de linha Altis e a que se baseia, a XEi. Segundo a
Toyota, a mudança visa atrair o público mais jovem ao sedã médio. Assim,
ele ganha spoilers frontais, laterais e traseiro, assentos com
acabamento em couro preto perfurado com costura vermelha, tapetes
exclusivos, entre outros.
A suspensão foi recalibrada, mas o conjunto mecânico é o mesmo.A
montadora acredita que a XRS vai representar 10% das vendas do Corolla
no país, modelo líder de segmento. No caso do Camry,
que mudou de geração, o carro traz novo desenho, com a frente bem
trabalhada - destaque para a grade. Outras mudanças que chamam a atenção
são o sistema de ajuste do banco traseiro e o isolamento acústico.
Sétima geração do Toyota Camry (Foto: Divulgação)
O motor V6 3.5 de 24 válvulas continua o mesmo, mas foi ajustado para
reduzir o nível de emissões. Ele desenvolve 277 cv de potência a 6.200
rpm e 35,3 kgfm de torque a 4.700 rpm. O câmbio também é o mesmo,
automático de seis velocidades.
Prius e Etios chegam no segundo semestre
A grande novidade da Toyota neste ano será, na verdade, o Toyota Etios, esperado, inclusive, pelos concorrentes. O modelo será fabricado do Brasil e chega no segundo semestre nas versões hatch e sedã para competir com Volkswagen Gol e Fiat Palio.
A grande novidade da Toyota neste ano será, na verdade, o Toyota Etios, esperado, inclusive, pelos concorrentes. O modelo será fabricado do Brasil e chega no segundo semestre nas versões hatch e sedã para competir com Volkswagen Gol e Fiat Palio.
O diretor comercial da Toyota do Brasil, Frank Peter Gundlach, ainda
não pode divulgar qual será o nome do modelo por aqui, mas adianta que o
carro terá motor flex e será diferente do carro que é vendido no
mercado indiano.
A fábrica vai começar com a capacidade de produção de 70 mil unidades por ano. "Teremos preços bem competitivos." O Prius também chega no segundo semestre e não tem preço definido ainda. No momento, a Toyota negocia com governos federais e estaduais para reduzir impostos e, assim, incentivar as vendas, já que se trata de um modelo híbrido.
A fábrica vai começar com a capacidade de produção de 70 mil unidades por ano. "Teremos preços bem competitivos." O Prius também chega no segundo semestre e não tem preço definido ainda. No momento, a Toyota negocia com governos federais e estaduais para reduzir impostos e, assim, incentivar as vendas, já que se trata de um modelo híbrido.
[Autoesporte]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.