A visibilidade conquistada pelo vídeo Charlie bit my finger
pode fazer com que o pequeno Charlie e seu irmão se tornem uma marca
global. Com ajuda de um agente, os meninos poderão aparecer em diversos
tipos de produtos, desde um aplicativo para iPhone até uma série de
livros baseados em aventuras dos irmãos.
Os irmãos do hit "Charlie bit my finger" hoje, já mais velhos (Foto: Reprodução)
O aplicativo para o iPhone terá recursos interativos e permitirá que o usuário faça upload de
fotos com o dedo sendo mordido pelo garoto. Já a série de livros vai
abordar como é importante a criança não morder o dedo de alguém. Os
planos são audaciosos: há um projeto inclusive para uma série de TV
inspirada nos irmãos.
A ideia do pai das crianças, Howard Davies-Carr, é maximizar os lucros
obtidos a partir da popularidade dos vídeos. Para isso, ele se associou à
empresa Viral Spiral, especializada em potencializar a visibilidade de
filmes caseiros na Internet.
O acordo entre Davies-Carr e o YouTube
já rendeu à família mais de £ 100 mil, algo em torno dos R$ 285 mil. O
dono da Viral Spiral, Damian Collier está confiante em expandir a
“marca” criada com o vídeo.
Charlie bit my finger foi publicado de forma casual no
YouTube em 2007. O vídeo, divulgado pela família dos meninos, se tornou
um fenômeno rapidamente após ter sido exibido em um programa de TV nos
Estados Unidos. Já são mais de 400 milhões de views no YouTube.
Relembre o vídeo que foi hit no YouTube:
[Techtudo]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.