Após transmitir desfile carioca ao vivo em 3D, operadora prevê início das transmissões em três dimensões (com futebol incluído) até o final do ano.
A NET Serviços anunciou que planeja começar a transmitir conteúdo em 3D por seu serviço de TV a cabo até o final do ano no Brasil.
A companhia afirma que sua rede já está preparada para transmitir e que todos os conversores estão prontos para receber o sinal 3D.
Para reproduzir o conteúdo, o espectador precisaria tanto de uma TV compatível com a tecnologia como de óculos especiais.
Em parceria com a Rede Globo, a NET transmitiu durante os dias 14 e 15 de fevereiro os desfiles no Sambódromo carioca pelo canal 750 para a cidade do Rio de Janeiro.
Inicialmente, a Globo, responsável por gerar as imagens dos desfiles, afirmou que a transmissão aconteceria apenas para um camarote fechado dentro do próprio Sambódromo.
A companhia também instalou uma TV especial e distribuiu óculos no bar Baretto-Londra, dentro do hotel Fasano Ipanema, durante os desfiles para demonstrar a tecnologia.
Tecnicamente, a transmissão seria possível com a combinação das duas imagens geradas "em um único sinal side-by-side", segundo o diretor de novas mídias da Rede Globo, José Dias.
Isto faria com que as duas filmagens que, combinadas, dão o efeito 3D, sejam transmitidas por um mesmo canal para conteúdo em alta definição.
A conta oficial da NET no Twitter dá conta que, além do Carnaval, a transmissão em 3D envolveria também partidas de futebol. Procurada, a NET não esclareceu que tipos de conteúdo pretende veicular.
Em dezembro, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou parceria com a Sony para a exibir 25 partidas da Copa do Mundo em 3D por meio de telões instalados em sete cidades espalhadas pelo mundo.
O Rio de Janeiro será uma das cidades onde Fifa e Sony realizarão transmissões. Em janeiro, a Globo afirmou que vem se movimentando para transmitir algumas partidas no País.
A NET planeja investimento de 200 milhões de reais em 2010 em TV Digital e conteúdo em alta definição e 3D, sem revelar quanto desta verba seria destinada à transmissão em três dimensões.
A ESPN pretende colocar no ar em 11 de junho, dia da abertura da Copa do Mundo 2010, o ESPN 3D, primeiro canal totalmente dedicado à transmissão de conteúdo em 3D.
[IDG]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.