A Nokia anunciou nesta segunda-feira (22/3) que lançará no Brasil cinco novos celulares nos próximos meses, com destaque para o smartphone N900 e para o N97 mini.
O N900 chegará ao mercado nacional "entre 60 e 75 dias" e ainda não tem previsão de preço, segundo o presidente da Nokia no Brasil, Almir Luiz Narcizo.
O smartphone chegará às prateleiras com o sistema operacional MeeGo, nascido da parceria da Nokia com a Intel que fundiu projetos de sistemas móveis abertos que ambas mantinham - o Maemo e o Moblin, respectivamente.
A fabricante resolveu lançar o esperado gadget no mercado nacional já que "este é um grande país para o Linux", afirmou o vice-presidente executivo de markets da Nokia, Anssi Vanjoki.
Segundo ele, o lançamento do N900 ajudará a alavancar a plataforma de maneira a garantir o sucesso nacional de futuros aparelhos móveis que usem o novo sistema operacional.
Lançado em novembro de 2009, o N900 tem tela sensível a toque de 3,5 polegadas, memória interna de 32 GB, chip com 600 MHz, GPS, câmera de 5 megapixel, acesso a redes Wi-Fi e 3,5 G e slot para cartões microSD.
A fabricante também anunciou que trará ao Brasil o N97 mini, versão menor do N97 que chega ao mercado em abril pelo preço sugerido de 1.799 reais. O aparelho tem tela sensível a toque de 3,2 polegadas, teclado Qwerty deslizante, 8 GB internos, GPS e câmera de 5 megapixels.
Além de N900 e N97 mini, outros três aparelhos que chegam ao mercado nos próximos meses foram revelados pela Nokia. O X6 tem tela sensível a toque de 3,2 polegadas e 16 GB de memória e chega em maio por 1.599 reais nas cores preto e vermelho.
Já o Nokia 5235 tem câmera de 2 megapixels, slot para cartões microSD, tela sensível a toque de 3,2 polegadas e estará disponível a partir de junho por 799 reais nas cores branco e prata.
Mais simples entre os lançamentos, o Nokia 2730 Classic tem câmera de 2 megapixels, suporte a redes 3G e sistema operacional Symbian Series 40 compatível com os sistemas Nokia Messaging e Ovi Mail. Estará disponível a partir de abril por 299 reais.
[IDG]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.