16 de março de 2010

Tecnologia salva árvores por onde Jesus Cristo andava em Israel

Ao longo dos anos, a tecnologia sempre atuou diretamente para ajudar na preservação de elementos históricos. Em Israel, ela agora está a serviço de árvores milenares que datam da época de Cristo.

As árvores estão localizadas no Jardim de Getsêmani, ao pé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém, em são fruto de extensa pesquisa do Keren Kayemet Leisrael (Fundo Nacional Judaico). A tecnologia empregada faz a fumigação, constrói apoios e promove tratamentos específicos para evitar que as árvores se deteriorem. Alguns técnicos israelenses rotularam esse tratamento como a “ortopedia das árvores”.

A maioria dessas árvores seculares data da época em que Jesus Cristo viveu e muitas delas serviram de paisagem para as caminhadas de Cristo. As árvores mais antigas se localizam no monastério de Beit Gamal, nos arredores de Beit Shemesh, que fica entre Jerusalém e Tel Aviv. Algumas milhas dali, no Kibbutz Tzuba, também existem outras árvores centenárias que recebem o mesmo tratamento.

Contam os registros históricos locais que foram de árvores dessa localidade que foi feita a cruz usada para a crucificação de Cristo.

[MSN]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.