Aparelho chega pela Sprint, oferecerá velocidades até dez vezes maiores que a redes 3G atuais e vem sistema interface Sense.
Após meses de rumores, a Sprint e a HTC finalmente mostraram o primeiro smartphone 4G com Android. O HTC EVO 4G (originalmente chamado de “Supersonic”) possui tela touch capacitiva de 4,3 polegadas e roda a interface de usuário Sense, da HTC, rodando em cima do sistema móvel Android 2.1.
Com uma tela tão grande, o EVO 4G é ideal para assistir vídeos. Ele não apenas suporta uma grande gama de extensões, mas possui saída HDMI e acompanha um suporte para deixar as mãos livres enquanto o vídeo é reproduzido.
O EVO 4G tem câmera de 8 megapixels capaz de capturar vídeos em alta definição. Como o Nexus One, celular produzido pela HTC com a marca do Google, vem equipado com o processaodr de Snapdragon de 1 GHz, da Qualcomm.
Tal como os aparelhos Legend, Desire e HD2 Mini, o EVO 4G vem com a interface Sense. Lançada no Mobile World Congress, esta interface oferece algumas funções úteis para facilitar a navegação, incluindo um recurso chamado Leap.
Essencialmente, o Leap é um jeito bonito de fazer múltiplas tarefas – é similar à visualização “deck of cards” do webOS, da Palm. Aperte qualquer parte da tela e veja sete miniaturas das páginas abertas. Daí, o usuário pode ir para qualquer aplicativo aberto ou fechar algum deles.
Outro novo recurso é um widget chamado Friend Stream. Ele permite visualizar atualizações de amigos, links compartilhados e fotos em uma única página.
A Sprint diz que a rede 4G terá picos de velocidade dez vezes superior à rede 3G. Enquanto a Sprint conversa sobre os serviços WiMAC para os próximos anos, poucos dispositivos compatíveis com a tecnologia foram mostrados.
O EVO 4G será lançado no meio do ano pela Sprint, mas o preço ainda não foi anunciado.
[PCWorld]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.