Na última quarta-feira, a Panasonic USA informou oficialmente que os estoques de seu primeiro televisor 3D, um plasma de 50", haviam se esgotado apenas três dias após chegar às lojas.
A empresa não informou a quantidade de aparelhos vendidos na rede BestBuy, que fez acordo de exclusividade para o lançamento do produto, vendido num pacote que incluiu também um player Blu-ray 3D e um par de óculos polarizados, ao preço de US$ 2.900.
Panasonic e Samsung foram os dois fabricantes que saíram na frente com a tecnologia 3D. Ambas começaram a distribuir seus players e televisores no mercado americano no último fim de semana, com expectativas ambiciosas. A empresa coreana divulgou que pretende vender cerca de 1 milhão de TVs desse tipo até o final do ano (a quantidade de filmes lançados em 3D ainda é pequena, e as transmissões de TV devem começar no segundo semestre).
“Sabíamos que seria um sucesso, mas não tão rápido", comentou Bob Perry, vice-presidente da Panasonic USA, prometendo aumentar as entregas para várias outras redes além da BestBuy. Segundo Perry, a empresa já tem milhares de encomendas. "Nossas fábricas já estão acelerando a produção para repor esses estoques o mais rápido possível".
No Brasil, a expectativa em torno da chegada dos TVs 3D também parece grande. No último fim de semana, durante a corrida de Fórmula Indy, em São Paulo, a Rede Bandeirantes e a Sony instalaram equipamentos de recepção num bar da cidade, onde dezenas de pessoas se juntaram para ver a transmissão em 3D. Além disso, no evento CoFesta in Brasil, que reuniu diversas empresas japonesas no Pavilhão da Bienal, Sony e JVC também demonstraram essa tecnologia. Por enquanto, a coreana LG foi a única que confirmou o lançamento comercial do produto, previsto para abril (clique nos links para ver os vídeos de cada empresa).
[HTExpress]
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