26 de setembro de 2009

Steven Spielberg Dirigirá Remake de Harvey

Peça, premiada com Pulitzer em 1945, deu origem ao filme de 1950, com James Stewart

Foto: AP

Novo projeto de Steven Spielberg será remake da peça Harvey

Steven Spielberg irá dirigir um remake de Harvey, clássico de 1950 com James Stewart no papel do homem que tem como amigo invisível um coelho de quase dois metros de altura.

Os dois filmes têm como base uma peça escrita por Mary Chase, ganhadora do prêmio Pulitzer, na categoria drama, em 1945. De acordo com a edição online da Variety, o cineasta pretende começar as filmagens no começo do ano que vem.

O cronograma deverá influir na escolha do elenco - nomes como Tom Hanks e Will Smith, segundo o site, estão na lista de Spielberg, que priorizará alguém com disponibilidade para filmar nessa época do ano.

Spielberg, cujo último longa visto no cinema foi Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), estava ansioso para voltar à cadeira de diretor. Eram dois filmes na sua mira - Lincoln, com roteiro de Tony Kushner e Liam Neeson no papel do presidente norte-americano, e The 39 Clues, escrito por Jeff Nathanson. Os projetos, no entanto, ainda não saíram do papel.

O roteiro da nova adaptação de Harvey foi o primeiro escrito pelo norte-americano Jonathan Tropper. Vários livros do autor estão sendo levados às telonas - seu livro mais recente, lançado esta semana, This Is Where I Leave You, será transformado em filme a ser dirigido por Greg Berlanti (roteirista de Lanterna Verde); Everything Changes, Bush Falls e After Hailey também ganharão versão cinematográfica.

Para dirigir Harvey, Spielberg pôs outros projetos para escanteio. Um deles é Matt Helm, roteirizado por Paul Attanasio (O Segredo de Berlim) - para recompensar, o filme teve produção assumida pelo cineasta de E.T. - O Extraterrestre.

Harvey será tocado pela DreamWorks em parceria com a Fox - no começo do ano, a Universal se desligou da companhia de Spielberg.

[RollingStone]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.