15 de setembro de 2009

Blu-Ray em 3D - A Bola Da Vez

A Blu-ray Disc Association - entidade que reúne os principais fabricantes de equipamentos e os estúdios de cinema - anunciou em Berlim que até dezembro pretende divulgar as normas para a utilização do recurso 3D em discos e players. O anúncio foi combinado com os maiores expositores da IFA, que aproveitam o evento para demonstrar seus produtos compatíveis com o formato.

Sony e Panasonic são os fabricantes que prometem lançar o mais rápido possível players Blu-ray (e também TVs) que reproduzem conteúdos 3D. "Não temos dúvida de que o Blu-ray é a tecnologia ideal para distribuir filmes, vídeos e jogos em 3D", disse o CEO da Sony, Howard Stringer. "Vamos fazer com o 3D doméstico o mesmo que já estamos fazendo com o cinema 3D", comentou Ben Carr, diretor da Disney.

A especificação do vídeo 3D é uma das novidades mais aguardadas do mercado. Quase todos os grandes fabricantes dizem que só aguardam a divulgação das normas para colocar seus produtos à venda. Mas ainda há muita controvérsia sobre que tipo de padrão deve ser adotado.

[revistahometheater]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.