No mesmo dia em que confirmou a produção do Up híbrido, a Volkswagen revelou novos dados técnicos sobre o XL1, modelo supereconômico da marca alemã.
Equipado com um motor 0.8 turbodiesel de dois cilindros, ele entrega 47 cv. Conta ainda com a assistência de um motor elétrico de 27 cv, alimentado por uma bateria de 5.5 kWh. Aliado ao baixo coeficiente aerodinâmico (0,189) e ao peso de apenas 795 quilos, o XL1 consome muito pouco, chegando à impressionante marca de 111 km/l.
O XL1 incorpora várias tecnologias de ponta em sua construção. A carroceria é feita de fibra de carbono e o carro conta com suspensão dianteira do tipo duplo "A" e discos de freio de cerâmica e um tipo de polímero reforçado com fibra de carbono.
Segundo a VW, o XL1 poderá acelerar de 0 a 100 km/h em 12,7 segundos e chegar aos 160 km/h. A fabricante afirma que será possível rodar até 50 quilômetros apenas com eletricidade, embora possa chegar a 499 quilômetros com o auxílio do motor a combustão. O primeiro lote do XL1 terá apenas 50 unidades e depois disso novos veículos serão fabricados apenas sob encomenda. A montadora ainda não revelou o preço do modelo.
[Quatrorodas]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.