20 de fevereiro de 2013

Fox aposta no mercado de filmes convertidos em 3D para Blu-ray

Embora aparentemente tenha havido uma certa rejeição ao 3D no mercado de televisores – com novidades como aumento de resolução e interatividade tendo mais prioridade em eventos como a feira CES deste ano – ainda existe esperança em relação à tecnologia: a Fox converteu recentemente seu primeiro filme para o formato em Blu-ray, “Eu, Robô”.

Mesmo com um dilema cercando os estúdios – já que o mercado de 3D para conteúdo visto em casa é muito menor do que o para cinema –, a Fox aposta em um processo de conversão de seus filmes mais populares para o 3D. Segundo declarações de executivos da empresa em noticiários internacionais, quanto maior a oferta de conteúdos 3D em Blu-ray, mais provável é sua adoção pelos consumidores.

Ao contrário de seus concorrentes, a empresa apostou em uma estratégia ousada: converter alguns títulos somente em seu formato Blu-ray, sem que os mesmos tenham sido exibidos em 3D no cinema – o que acaba tornando o processo mais barato e acessível. O objetivo é converter apenas filmes que se adaptem ao formato, caso de “Eu, Robô”.

[Telaviva]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.