Embora aparentemente tenha havido uma certa rejeição ao 3D no mercado
de televisores – com novidades como aumento de resolução e
interatividade tendo mais prioridade em eventos como a feira CES deste
ano – ainda existe esperança em relação à tecnologia: a Fox converteu
recentemente seu primeiro filme para o formato em Blu-ray, “Eu, Robô”.
Mesmo com um dilema cercando os estúdios – já que o mercado de 3D para
conteúdo visto em casa é muito menor do que o para cinema –, a Fox
aposta em um processo de conversão de seus filmes mais populares para o
3D. Segundo declarações de executivos da empresa em noticiários
internacionais, quanto maior a oferta de conteúdos 3D em Blu-ray, mais
provável é sua adoção pelos consumidores.
Ao contrário de seus concorrentes, a empresa apostou em uma estratégia
ousada: converter alguns títulos somente em seu formato Blu-ray, sem que
os mesmos tenham sido exibidos em 3D no cinema – o que acaba tornando o
processo mais barato e acessível. O objetivo é converter apenas filmes
que se adaptem ao formato, caso de “Eu, Robô”.
[Telaviva]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.