O Brasil é a capital mundial das mídias sociais, afirmou uma
reportagem publicada pelo jornal The Wall Street Journal no início desta
semana.
Para exemplificar a capacidade de compartilhamento de conteúdo
por aqui, o jornal cita o caso do vídeo “Para Nossa Alegria”,
viralizado por toda a web nacional no ano passado.
Segundo o jornal, a adesão da classe média à web e a cultura social do país são alguns dos fatores dessa explosão.
Somados, fatores como esses tornam o Brasil o principal
destino de empresas que procuram crescer fora dos Estados Unidos e da
Europa.
Além disso, o Brasil seria mais interessante do que a China,
mercado que mais cresce online, porém bloqueia serviços ocidentais como
YouTube, Facebook e Twitter.
A reportagem cita ainda o fato de o Brasil ser o segundo país
em número de usuários para o Google e para o Facebook, além de estar
entre os cinco maiores para o Twitter.
“Enquanto a média global de tempo gasto no Facebook é de 361
minutos, no Brasil eles passam 535 minutos por mês”, afirma a
reportagem.
O Tumblr é outra empresa que escolheu o país como um de seus mercados prioritários.
O jornal afirma ainda que os usuários brasileiros ajudam a
exportar produtos culturais locais por meio da internet, como aconteceu
com o vídeo de “Aí se eu te pego”, de Michel Teló, visto pelo time de
basquete Denver Nuggets, onde joga o brasileiro Nenê Hilário, e
replicado pelo jogador português de futebol Cristiano Ronaldo.
[Info]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.