Um dos principais benefícios que os Smart TVs trouxeram para o
consumidor foi a oferta de aplicativos para serem acessados no conforto
do sofá, sem a necessidade de um computador. São inúmeras opções, que
vão de notícias a redes sociais, passando por rádios online e serviços de vídeo on demand. Nessa última opção é que se encaixa o conteúdo que faz maior sucesso entre todos os usuários: os filmes.
Em função disso, oferecer a maior variedade possível de aplicativos
de locadoras virtuais passou a ser uma exigência quase obrigatória da
indústria para conquistar o consumidor com seus novos TVs conectados.
Mas, na prática, como será o conteúdo e qualidade dos filmes dessas
empresas?
Atualmente são quatro as locadoras virtuais disponíveis em Smart TVs
no Brasil: Netflix, Netmovies, Saraiva Digital e Sunday TV (antigo Terra
Video Store), as mesmas analisadas pela nossa equipe há um ano, quando a
opção de streaming de filmes começava a surgir nos televisores
conectados (exceção feita à Netflix, que só começou a operar no Brasil
em setembro de 2011, mas teve uma análise publicada na edição HT&CD
nº 185).
Passado esse período, notamos uma significativa evolução em alguns
casos, mas surpreendeu também a estagnação do serviço em outros. Para a
avaliação, utilizamos dois LED-LCD de fabricantes distintos: LG
(47LW5700) e Samsung (UN46ES8000), com 47 e 46 polegadas
respectivamente, com o seguinte critério: conexão com a internet de
forma cabeada e sem fios (Wi-Fi) com velocidade de 10 Mbps, ajuste de
imagem na opção FILMES e a mesma posição no sofá, que estava a cerca de 2
metros de distância dessas telas. O resultado dessa minuciosa
avaliação* você confere agora!
[HT]
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