Uma pesquisa da ABI Research divulgada ontem diz que um quinto dos
internautas dos Estados Unidos já considera o streaming de vídeos uma
opção mais vantajosa do que a TV paga.
O estudo menciona que os usuários online enxergam nos serviços de
vídeo on-demand uma alternativa mais “rápida e fácil” em relação às
assinaturas tradicionais de operadoras de TV fechada.
Por lá, isso representa – segundo o relatório – um risco de US$ 16,8
bilhões para empresas que operam seus serviços via cabo ou satélite. A
estimativa da ABI Research é que a quantidade de domicílios com TV paga
caia 0,5% ao ano até 2017, na medida em que os vídeos online ganham
competitividade devido ao preço mais acessível e à qualidade das
imagens, que melhora sem parar.
Enquanto as perspectivas por lá começam a piorar, no Brasil o setor de TV paga comemora números positivos,
ajudado principalmente pela má qualidade das redes de banda larga, que
afasta parte considerável do mercado potencial dos serviços de streaming
de vídeos.
[Planetech]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.