A Volkswagen
revelou na última segunda-feira (2) a versão Blue GT do Polo europeu,
com a nova geração de motores de quatro cilindros com tecnologia que
economiza combustível. Segundo a montadora alemã, um sistema que
gerencia o funcionamento dos cilindros do motor (ACT), desativando
temporariamente o segundo e o terceiro, faz com que o hatch utilize, em
média, de 0,4 litro a menos que a versão convencional a cada 100 km.
Conduzindo o carro com velocidade regular de 50 km/h, em terceira ou
quarta marchas, é possível economizar até 1 litro de combustível a cada
100 km, afirma a fabricante.
Volkswagen Polo Blue GT (Foto: Divulgação)
Modelo conta com spoiler de teto e rodas de 17 polegadas (Foto: Divulgação)
Volkswagen Polo Blue GT (Foto: Divulgação)
Combinado com a transmissão manual, de série, o modelo consome 4,6
litros nessa distância, informa a Volkswagen. Com transmissão automática
de sete marchas, opcional, o consumo médio é de 4,5 litros a cada 100
km.
O propulsor do Polo
Blue GT é o 1.4 litro TSI, que desenvolve até 142 cavalos, com
turbocompressor e injeção direta de combustível, e tem torque máximo de
25,4 kgfm a 1.500 rpm. Segundo a montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h
ocorre em 8 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h.
O modelo é equipado com rodas de 17 polegadas em alumínio, controle
eletrônico de velocidade de cruzeiro e bancos esportivos, além de freios
ABS, controle de estabilidade (ESP) e airbags frontais, de cabeça e de
tórax. Ele será lançado na Europa em breve e, na Alemanha, custará a
partir de 19.650 euros (o equivalente a R$ 49,1 mil na cotação desta
segunda).
Modelo conta com spoiler de teto e rodas de 17 polegadas (Foto: Divulgação)
[Autoesporte]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.