Na segunda-feira o Ibope Nielsen Online divulgou uma pesquisa
apontando que um em cada seis brasileiros navega na internet enquanto
assiste a programação das TVs. Segundo o mesmo estudo (Social TV), entre
os internautas domiciliares, 43% têm o hábito de ver televisão enquanto
estão na internet.
É justamente de olho nesse novo hábito de consumir informação que um
grupo de brasileiros criou o Klug TV, que promete explorar ao máximo a
experiência dos espectadores com a chamada segunda tela. A partir do dia
15 de julho, o aplicativo estará disponível apenas tablets Android e
iPad, em agosto poderá ser baixado em smartphones e em setembro
ganhará uma versão web.
O funcionamento é simples, depois de fazer o download do app no
tablet, a pessoa terá acesso a uma tela que funciona em sincronia com a
programação da TV do canal assistido (como na imagem acima). Assim, as
pessoas terão acesso a conteúdos extras como fotos, textos, informações,
enquetes e interatividade, permitindo que haja interação entre os
diferentes dispositivos: TV e tablet.
Segundo a empresa, o diferencial para as emissoras e anunciantes é
que o Klug TV também interage com os intervalos comerciais, permitindo
até compras, e fazendo com que todos os envolvidos consigam captar
receitas.
A primeira emissora a comprar a ideia do Klug TV foi o SBT, canal que desde o ano passado vem intensificando sua presença nos aplicativos de interatividade.
O veja neste vídeo como funcionará o Klug TV.
[Planetech]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.